[ivory-search id="27469" title="Default Search Form"]
[ivory-search id="27469" title="Default Search Form"]

Está aberta para contribuições em consulta pública uma proposta de Diretriz Nacional de Assistência ao Parto Normal, até o dia 01/02/2016. A proposta, elaborada pela Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde (SAS/MS) tem parecer preliminar favorável da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec) e, se aprovada, poderá ser utilizada em toda a rede pública de saúde para nortear os procedimentos de parto normal.

 
 
baby
 
O relatório da proposta traz um resumo das melhores evidências disponíveis sobre as práticas comuns de assistência ao parto, em tópicos como local do parto, manejo da dor, realização ou não de intervenções, dieta da parturiente, entre outros. O objetivo principal da Diretriz é apresentar de forma resumida o conhecimento científico a respeito da temática aos profissionais envolvidos no cuidado e também às gestantes.
 
Após a análise das contribuições recebidas, a Conitec emite parecer a favor ou contra a incorporação da Diretriz Nacional de Assistência ao Parto Normal ao SUS. A decisão final é do Secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde.
 
A proposta de Diretriz e o link para contribuições estão disponíveis na página da Conitec.
 
 
LEIA MAIS:
OMS finalmente publica o Check List do Parto Seguro. Acesse aqui!
Parto prematuro: você sabe quais são os fatores de risco e os sinais de alerta?
Risco de depressão pós-parto: pesquisadores avançam nas descobertas
Inglaterra discute riscos e benefícios do parto normal e cesárea
Hospital SEPACO é selecionado para Projeto “Parto Adequado”, do Ministério da Saúde
 
 
FONTE:
Rede para Políticas Informadas por Evidências Brasil – EVIPNet /
COMISSÃO NACIONAL DE INCORPORAÇÃO DE TECNOLOGIAS NO SUS