[ivory-search id="27469" title="Default Search Form"]
[ivory-search id="27469" title="Default Search Form"]

consulta publicaDo dia 20 a 29 de setembro, cidadãos e profissionais da saúde podem contribuir com a Consulta Pública 393/2017 que visa a construção da norma que regulamentará o uso da lenalidomida no Brasil.

O medicamento é uma nova substância para o tratamento de pacientes com mieloma múltiplo refratário ou que reapareceu (MMRR).

A discussão em torno do lenalidomida está no alto risco de malformações, pode levar ao nascimento de bebês malformados e também à morte dos recém-nascidos. Esses efeitos são chamados de teratogênicos.

O produto é similar à talidomida, um conhecido teratógeno usado no tratamento de pessoas com hanseníase, mas que também pode provocar malformações congênitas graves com risco à vida. Por causa desses riscos, o futuro regulamento da substância deverá estipular requisitos essenciais relacionados à distribuição, especialmente quanto a situações de gravidez.

Como participar da consulta pública

Para participar, acesse a Consulta Pública n° 393/2017. Nesta página você encontra a proposta do regulamento, os prazos e formulário de contribuição, que estará aberto somente a partir do dia 20 de setembro por um período de 10 dias.

 

Leia também

Atenção, está aberta a segunda consulta para a revisão da RDC n° 50/2002!!!

Projeto de Lei amplia atribuições de agentes comunitários mas conflita com atribuições da enfermagem

Organização Nacional de Acreditação (ONA) comemora 600 certificações válidas

O engajamento do paciente com as novas tecnologias