Participe da pesquisa que estuda o uso de tecnologias na Enfermagem

A pesquisa é realizada pela Universidade Federal de Sergipe

Portrait of a nurse using a digital tablet. Large copy-space
Participe da pesquisa “Validação Psicométrica de uma Escala de Competências em Informática Requeridas de Enfermeiros Brasileiros” que tem como principal objetivo do trabalho é analisar e validar as propriedades psicométricas da escala de avaliação de competência em informática requeridas de enfermeiros brasileiros.
 
Leia também: Confira o novo Código de Ética da Enfermagem Brasileira
 
A pesquisa faz parte do projeto Modelos Teóricos e Tecnologias na Enfermagem, do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Sergipe (PPGEN-UFS).
O projeto trata do uso de novas tecnologias informáticas e computacionais no cotidiano de trabalho dos profissionais de Enfermagem para tomarem decisões. Neste contexto, há necessidade crescente de que na prática de educadores, de pesquisadores e de líderes/gerentes em Enfermagem, as competências informáticas esperadas sejam alcançadas como requisito indispensável para a execução de suas tarefas.
 
Leia também: Nova Política Nacional de Atenção Básica (PNAB) promete capacitar todos agentes comunitários como técnicos de enfermagem
 
Para responder, basta acessar o Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE), que dará acesso ao questionário, caso o profissional aceite. A participação da categoria é essencial para o desenvolvimento de trabalhos futuros na área.
 
Leia também: Resolução do Cofen normatiza a atuação da equipe de enfermagem no procedimento de Aspiração de Vias Aéreas

Vamos relembrar mais um vídeo do Canal de Excelência em Saúde ? No vídeo CEES #039 – O dimensionamento de enfermagem pode, sim, afetar a segurança do paciente, Aléxia Costa comenta o impacto que o direcionamento de enfermagem tem na segurança do paciente, assista!

Fonte: Grupo de pesquisa MOTETE