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A Projeto Home Care é a primeira empresa de Assistência Domiciliar certificada em Nível Avançado pela ACSA

Em janeiro de 2022 a Projeto Home Care, empresa de assistência domiciliar, conquistou a Acreditação Internacional ACSA em Nível Avançado, uma das certificações europeias de maior relevância no mundo, demonstrando alinhamento de seus processos embasados na segurança do paciente em atenção domiciliar.

 O modelo de acreditação da Agência Andaluza de Qualidade da Saúde (ACSA) tem como objetivo a melhoria contínua da qualidade do serviço de saúde. É a única metodologia de Acreditação Europeia no Brasil. Validada internacionalmente pela ISQua, pela ANS – Agência Nacional de Saúde e por várias associações no país.

 A certificação das instituições de saúde, na metodologia ACSA, é entendida como um processo por meio do qual se reconhece a maneira com que os cuidados de saúde prestados aos cidadãos está centrado no paciente e respondem ao modelo de qualidade, com o objetivo de favorecer e promover a melhoria contínua em organizações de saúde.

 Com esse merecido reconhecimento, a Projeto Home Care tornou-se a 1.ª empresa de Atenção Domiciliar acreditada pela ACSA no Brasil.

 Oswaldo Roldan Anderson Jr, Gerente de Qualidade e Educação corporativa, comenta sobre a transformação que a metodologia provocou na instituição “nós nos apaixonamos pela metodologia, por estar alinhada aos objetivos da Projeto Home Care”

Leia também:  Acreditação Internacional: quais os diferenciais da ACSA?

 Com esta distinção, a Projeto Home Care demonstra o seu compromisso com a excelência e a melhoria contínua do serviço que presta aos cidadãos, garantindo que a sua atividade está em conformidade com os padrões de qualidade definidos nos manuais de Acreditação ACSA. 

Esses critérios de qualidade avaliam aspectos relacionados à organização da atividade, à acessibilidade e continuidade do cuidado, aos direitos dos usuários e à segurança dos processos. 

Por meio da autoavaliação online que as unidades realizam nas normas ACSA e que são ratificadas em visita de avaliação, o processo de certificação constitui, além do reconhecimento, uma oportunidade de aprendizado e crescimento, que permite identificar e desenvolver ações de melhoria.

 Ao longo do processo, a equipe de avaliação verificou a qualidade dos processos da Projeto Home Care em aspetos como a utilização de tecnologias para fortalecer a comunicação entre os profissionais, ao usar  QRCode, Trello, dentre outras, além de implementar uma linguagem simples e clara dos folders de prevenção de riscos disponibilizados para os pacientes e responsáveis.

 Da mesma forma, entre as iniciativas identificadas como pontos fortes, destacaram-se, entre outras: A Preocupação e envolvimento da alta liderança com a cultura de qualidade e segurança do paciente e o Vínculo de confiança entre paciente, familiar e profissional de saúde,

 E para comemorar mais essa conquista, na última quinta-feira dia 24 de março, a Projeto Home Care promoveu, em São Paulo, um evento para cerca de 150 convidados, dentre eles, colaboradores, parceiros e clientes. 

Representando o Grupo IBES, o Diretor de Marketing e Inteligência de Mercado, Leandro Romani, esteve presente para entregar a placa da Acreditação ACSA e celebrar este momento importante com a Projeto Home Care.

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