HOSPITAL GERAL DE CAXIAS DO SUL é Acreditado com Excelência pela ONA!

Negócio:  “Preservar e melhorar a vida das pessoas através da prestação de serviços médico-hospitalares integrados ao ensino e a pesquisa.”

Visão: “Tornar-se um complexo hospitalar de média-alta complexidade até 2020, referência no Sul do Brasil na assistência à saúde e na formação profissional, integrando ensino e pesquisa e sendo reconhecido pela sua excelente resolutividade, qualidade, humanismo, comprometimento e dedicação de sua equipe.”

Missão: “Promover a assistência à saúde de forma integral, qualificada, segura e humanizada, integrada a programas de ensino e pesquisa, atendendo as necessidades da comunidade local e regional.”

Princípios:

  • Atendimento humanizado, universal e igualitário;
  • Qualidade e resolutividade nos tratamentos e intervenções;
  • Integração da saúde, ensino e pesquisa;
  • Ética, transparência, integridade, seriedade e respeito nas relações;
  • Compromisso e comprometimento com a comunidade local e regional;
  • Satisfação, qualificação e valorização de todos os envolvidos;
  • Responsabilidade social, ambiental e financeira;
  • Sigilo e discrição com as informações dos pacientes;
  • Agilidade e presteza em cada atendimento;
  • Inovação e evolução científica.

Política de Qualidade: “Prestar assistência à saúde através de serviços médico-hospitalares integrados ao ensino e pesquisa, com eficiência técnica e operacional, humanismo e qualidade no atendimento e segurança ao paciente. Realizar de forma adequada a gestão de seus recursos e a gestão de riscos, tendo foco nas necessidades de saúde da região atendida, melhoria contínua de processos e constante atualização tecnológica e profissional, buscando a plena satisfação de todos os envolvidos”

 

Confira os pontos fortes que destacaram a instituição durante o processo de avaliação e certificação:

  • Integração do sistema de medição institucional.
  • Projeto de integração entre assistência e ensino.
  • Atuação proativa das Comissões de apoio a gestão do corpo clínico.
  • Programa de colaboração clínica.
  • Maturidade do sistema de gestão da qualidade.
  • Programa de Consultoria Interna de Gestão de Pessoas.
  • Resultado do projeto de saúde suplementar na radioterapia.
  • Programa Cuidando do Colaborador.
  • Gestão de recursos com foco em eficiência operacional.
  • Processo informatizado de transição do cuidado.
  • Qualidade dos registros em prontuário.
  • Projeto de rastreamento de câncer pulmonar com abrangência de rede.
  • Envolvimento dos voluntários.
  • Senso de pertencimento de todos os envolvidos com a Instituição.
  • Inúmeras ações e programas de humanização. Pensamento crítico na análise de indicadores.
  • Suporte de ergonomia oferecido pela Segurança e Saúde Ocupacional.
  • Resultados de redução de custos de aquisição de suprimentos.

 

Conheça mais a instituição no site: https://www.hgcs.com.br/secao.php?pagina=9



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