17 de Setembro – O Dia Mundial da Segurança do Paciente!

A cada ano, mais de 4,8 milhões de pessoas perdem suas vidas desnecessariamente em hospitais por todo o mundo. Vidas são importantes demais para serem perdidas de forma tão banal. A data de hoje foi escolhida pela Organização Mundial da Saúde e faz parte de um grande movimento global para alcançar ZERO mortes evitáveis ​​por erros hospitalares. Um marco em todo o mundo, onde instituições de saúde e profissionais comemoram as boas práticas que privilegiam o cuidado seguro e de qualidade a todos os pacientes!

Melhorar a segurança do paciente requer um esforço colaborativo de todas as partes interessadas, incluindo pacientes, profissionais de saúde, empresas de tecnologia médica, governo, empregadores e pagadores privados. A Cúpula Mundial de Segurança do Paciente, Ciência e Tecnologia da Patient Safety Movement Foundation reúne as melhores mentes do mundo para discussões instigantes, compartilhar ferramentas gratuitas e criar novas idéias para atingir esse número ZERO. As soluções de Segurança do Paciente fornecem processos baseados em evidências para ajudar os hospitais a eliminar erros.

Hoje, nosso compromisso é incentivar os profissionais de saúde a participarem deste movimento global, publicando em suas redes alguma ação ou atividade em pról da Segurança do paciente. O IBES desafiou seus seguidores a usar a hashtag #IBES17SETEMBRO.

Com essa hashtag, os usuários poderão publicar fotos, vídeos, comentários e depoimentos! Todas as publicações marcadas em perfis abertos, concorrerão a 3 assinaturas para o Portal Geração de Excelência. Estarão participando todas as respostas marcadas com a hashtag #IBES17SETEMBRO. Serão consideradas válidas todas as fotos, vídeos e depoimentos devidamente marcados com a hashtag da campanha e publicados até o dia 17 de setembro no Facebook, Instagram ou Linkedin. Você pode publicar em suas redes sociais com a hashtag, mas o perfil precisa ser “público” para conferirmos a publicação. Os vencedores serão anunciados no dia 18 de setembro nas redes sociais do IBES.

Para não ficar de fora dessa comemoração, hoje o IBES se veste com a cor laranja, a cor escolhida pela OMS para celebrar o Dia Mundial da Segurança do paciente. Nossos colaboradores estão incorporando a cor aos seus uniformes de forma a conscientizar todos ao seu redor para esta causa. E para levar essa ideia ainda mais longe, foram escritos alguns bilhetes que foram levados por balões… Confira o vídeo abaixo:

#WorldPatientSafetyDay #PatientSafety ##IBES17SETEMBRO

 

ESCRITORIO DA QUALIDADE

 

 



Deixe uma resposta