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Por que me tornar um Consultor em Acreditação Internacional pelo Grupo IBES?

O Grupo IBES tem capacitado centenas de Consultores em Acreditação desde o ano de 2015, onde pioneiramente formou a primeira turma do Curso de Formação de Consultores da Metodologia de Acreditação ONA”, de forma a agregar valor à oferta de treinamento de melhoria contínua de um consultor e poder ajudá-lo a manter uma vantagem competitiva frente aos outros profissionais do mercado, sem formação ou com formação duvidosa, ou ineficiente.

Um consultor formado pelo Grupo IBES torna-se um expert em Acreditação, seja da ONA (Organização Nacional de Acreditação) e agora (pela primeira vez) da ACSA International, permitindo-lhe implementar as metodologias em organizações e serviços de saúde, bem como (no caso da ACSA) em Unidades de Gestão Clínica (UGC).

É uma adição valiosa ao serviço do consultor em saúde, pois desenvolver tais capacidades junto aos clientes pode causar um impacto grandioso, através de melhoria da eficiência dos processos, diminuição de custos operacionais, conquista da Acreditação e diferenciação no mercado frente aos concorrentes. Além disso, é fundamental a jornada para o desenvolvimento de uma cultura sustentável de qualidade e excelência.

Leia também: Como o Consultor se diferencia do Gestor da Qualidade e do Avaliador?

Desde 2015, as organizações de saúde que são clientes de consultores formados pelo IBES têm visto o valor agregado em conhecimento e provisão de soluções, o que nos dá credibilidade no mercado que muitos de nossos concorrentes atualmente não conseguem igualar. Adicionalmente, para a Formação de Consultores ACSA International, não existem concorrentes, pois o IBES e a única Instituição Acreditadora homologada no Brasil para prover serviços relacionados a esta Acreditação internacional.

“Temos Geralmente visto um retorno de investimento de pelo menos 5:1 para nossos alunos formados que partiram para o mercado de Acreditação e, quando vinculados ao outros projetos implementados junto ao cliente, relacionados indiretamente a Acreditação, isso pode exceder 10:1”, afirma Alexia Costa. Diretora Técnico-Cientifica do IBES e coordenadora do curso, aliás, ela e quem faz a tutoria direta dos cursos avançados de Acreditação e Fellowships.

Curso Avançado Consultores da Acreditação Internacional ACSA

O Curso Avançado Consultores da Acreditação Internacional ACSA foi desenvolvido para fornecer aos participantes as habilidades e conhecimentos necessários para se tornarem consultores habilitados a resolver os desafios mais críticos relacionados à Gestão da Qualidade no âmbito da acreditação internacional.

A ACSA é a única metodologia de Acreditação europeia presente no Brasil. Desde 2017, a metodologia já foi implementada em mais de 54 Organizações de Saúde e Unidades de Gestão Clínica. Isso torna o Brasil um país muito promissor para os Consultores em Acreditação ACSA. Mais e mais organizações de saúde estão escolhendo a ACSA pelos benefícios e diferenciais desta metodologia, tais como:

  • O sistema de gestão do projeto
  • O gestor de projetos dedicado ao cliente
  • O custo para o ciclo de 5 anos de Acreditação
  • O valor agregado em qualidade e segurança ao paciente.

Abrangência

A ACSA International nasceu na Espanha e nos últimos anos tornou-se a metodologia de Acreditação oficial do Ministério da Saúde de Portugal. No Brasil, mais de meia centena de organizações escolheram a ACSA pela qualidade e custos diferenciados do processo (os Selos de Acreditação estão divididos em: 16 no Nível Avançado, 15 no Nível ótimo e 7 no Nível Excelente, sendo que mais 16 organizações iniciaram o processo de Acreditação.

Também é a responsável pela avaliação de 79 unidades europeias de referência em doenças raras pelo Projeto European Reference Networks, nos países da Europa tais como Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Dinamarca, Eslovénia, Estónia, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Itália, Lituânia, Noruega, Polónia, Portugal, Reino Unido, República Checa, Roménia e Suécia.

Veja mais…

A ACSA possui a tripla acreditação pela ISQua, International Society for Quality in Health Care, uma das referências mundiais na área de certificação de qualidade. A ACSA é uma das três organizações a nível europeu que obteve o reconhecimento do ISQua em três níveis de acreditação: ‘Organização’ – Acreditação de organismos externos de avaliação; ‘Programa de Formação de Avaliadores’ – Acreditações de formação de avaliadores; e ‘Normas’ – Acreditação de normas de qualidade assistencial para o Manual de Hospitais e Manual de unidades de gestão clínica, incluindo laboratório, hemodiálise e diagnóstico por imagem.
A ACSA International obteve novamente a acreditação da ISQua para o seu programa de Acreditação de Unidades de Gestão Clínica (UGC), sendo a única metodologia que possui este tipo de selo em todo o mundo. Também possui vários acordos de colaboração ativa com entidades internacionais que operam no setor de saúde e serviços sociais.

O que você vai aprender no curso

São 40 horas de carga horária distribuídas em 19 aulas, divididas em 4 módulos:

Você terá acesso à…

3 Cursos Bônus:

  • Mapeamento e Gerenciamento de processos
  • Ferramentas Avançadas da Qualidade
  • Formação de Auditores Internos

4 Webinários exclusivos para sua formação como Consultor

  • Estratégias comerciais para conquista de clientes de consultoria
  • Oportunidades comerciais para o consultor formado pelo Grupo IBES
  • Estratégias de Marketing e Mídias Sociais para Consultores
  • Abertura de empresa de consultoria e aspectos administrativo-financeiros relevantes

Grupo Exclusivo no Telegram
Um grupo exclusivo com os alunos do curso para esclarecer suas dúvidas, criar parcerias e trocar experiências com Experts.

Como cada Trilha está distribuída, para facilitar o seu aprendizado:

Trilha: Governança e Gestão Organizacional

  • Acreditação Espanhola: Modelo, Metodologia, Manual
  • Direção e Planejamento Estratégico
  • Sistemas e Tecnologias de Informação e Comunicação
  • Ferramentas da Qualidade e de Segurança
  • Promoção da Saúde e Qualidade de Vida
  • Profissionais
  • Informação Clínica

Trilha: Assistência ao Paciente

  • Acessibilidade e Continuidade de Cuidados
  • Unidades de Gestão Clínica – Anexo II: Hemodiálise
  • Trilha: Serviço Diagnóstico e Terapêutico
  • Unidades de Gestão Clínica – Anexo I: Laboratórios Clínicos
  • Unidades de Gestão Clínica – Anexo III: Centros e Unidades de Diagnóstico por Imagem

Trilha: Gestão do Apoio, Educação e Cuidado Centrado no Paciente

  • A Pessoa, Centro do Sistema de Saúde
  • Gestão por Processos Assistenciais
  • Resultados do Hospital
  • Cuidado Centrado no Paciente e Parceria com Pacientes e Familiares
  • Como Estruturar um Escritório de Experiência do Paciente – Parte 1
  • Como Estruturar um Escritório e Experiência do Paciente – Parte 2
  • Política de Experiência do Paciente e Cuidado Centrado no Paciente
  • Práticas de Cuidado Centrado no Paciente

Fonte da imagem: Freepik



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