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Por que devo Acreditar minha Organização de Saúde?

Acreditação é a avaliação independente de organismos de avaliação de conformidade (Instituições Acreditadoras) em relação a padrões reconhecidos para garantir sua imparcialidade e competência. Através da aplicação de padrões nacionais e internacionais, o governo, compradores e consumidores podem ter confiança nos resultados da avaliação e as certificações fornecidas.

Existem diversos benefícios reconhecidos pelas organizações, colaboradores, pacientes e outros stakeholders envolvidos no processo, confira:

Benefícios da Acreditação

CONFIANÇA DO CONSUMIDOR

Tranquiliza os consumidores e a comunidade local quanto ao compromisso de uma organização em fornecer serviços e cuidados com foco na qualidade.

REDUZIR O RISCO DE NEGÓCIOS

Fornece uma plataforma para revisão, monitoramento e melhoria contínua dos sistemas, processos e cultura dos serviços de saúde; isso permite o gerenciamento e a mitigação de riscos.

EQUIPE DE QUALIDADE

Educar e engajar as equipes no processo de melhoria da qualidade pode construir uma cultura de qualidade entre os funcionários.

REFERÊNCIA DA INDÚSTRIA

Oferece confiança às partes interessadas na prestação de serviços prestados e auxilia as organizações a atender aos requisitos regulamentares para incentivos de financiamento.

Leia mais: Quem se beneficia com a Acreditação de um serviço ou organização de saúde?

MELHORIA DA QUALIDADE

Reflete o compromisso de uma organização com melhorias contínuas de qualidade em sistemas, processos, políticas, cultura, gestão de riscos e gestão de pessoal.

 

SERVIÇOS MELHORADOS

Oferece oportunidades para identificar áreas de melhoria e implementar soluções para aprimorar o atendimento ao paciente e as experiências de serviço.

 

ORGULHO

Diversos trabalhos científicos tem demonstrado que a Acreditação melhora o clima organizacional e traz orgulho aos profissionais que trabalham na organização acreditada.

 

MELHORIA DA SATISFAÇÃO E EXPERIENCIA DO PACIENTE

Muitos artigos científicos tem feito a correlação entre Acreditação de organizações de saúde e melhores resultados nas pesquisas de satisfação do cliente e experiencia do paciente/usuário.

Fonte da imagem: Freepik

 



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