[ivory-search id="27469" title="Default Search Form"]
[ivory-search id="27469" title="Default Search Form"]

Participe da Consulta Pública sobre Serviços de Transporte Aeromédico

Desde sexta-feira (22/10), os interessados poderão enviar suas contribuições ao Guia para Serviços de Transporte Aeromédico de Passageiros com Covid-19.

A Anvisa informou que, desde sexta-feira (22/10), está aberta a consulta à sociedade para a revisão da primeira versão do Guia 53/2021, que trata sobre os Serviços de Transporte Aeromédico de Passageiros com Covid-19. Os interessados poderão mandar suas contribuições até o dia 6 de dezembro deste ano.

Leia também: COFEN: consulta pública sobre atuação do enfermeiro no transporte aéreo hospitalar

Para participar, basta preencher o formulário eletrônico sobre o tema. Destaca-se que tem como objetivo orientar as atividades de transporte aéreo de enfermos com Covid-19, estabelecendo os requisitos sanitários que precisam ser observados para esta finalidade.

É preciso esclarecer que o documento não pretende debater os aspectos relacionados ao transporte de passageiros que possam estar enfermos, por isso não foi usado o termo “paciente”, em aeronaves comerciais de grande porte.
O documento serve para orientação, ou seja, não é uma norma. Sendo assim, o guia tem caráter recomendatório e não vinculante.

As recomendações, tidas como essenciais para a segurança dos diferentes agentes envolvidos, estão expressas na legislação vigente e demais medidas fundamentadas em protocolos, diretrizes e condutas técnicas adotados nacional e internacionalmente em situações que envolvam pacientes com Covid-19 e os cuidados com profissionais e ambientes a eles expostos.

Fonte da imagem: Freepik

Fonte: Ministério da Saúde



Deixe um comentário