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O que mais importa para pacientes e familiares na alta hospitalar?

Pacientes e cuidadores identificam a alta hospitalar como uma meta inicial importante na recuperação da doença aguda de um paciente e buscam engajamento em rondas com a equipe de saúde para aprender como conseguir isso.

Extensas pesquisas documentam os perigos das transferências intra-hospitalares, incluindo aumento de infecções hospitalares entre pacientes idosos, delirium, aumento do risco de queda, tempo prolongado de internação, falta de comunicação entre os profissionais de saúde e morte (especialmente entre pacientes gravemente enfermos).

O que é a estratégia “CARE” implantada em hospitais americanos?

O estudo de Bristol e colegas publicado no BMJ Quality and Safety avaliou o impacto de um evento-chave: transferência intra-hospitalar, no atendimento hospitalar dos pacientes e na prontidão subsequente dos pacientes e cuidadores para a alta. O artigo relata um componente de um estudo maior avaliando o impacto de fornecer informações sobre as necessidades sociais dos pacientes e recursos de apoio para equipes médicas e cirúrgicas durante o planejamento de alta.

O impacto das transferências intra-hospitalares de pacientes na prontidão para a alta, tanto para os cuidadores quanto para os pacientes, representa, portanto, uma nova pesquisa que pode informar os esforços para melhorar a transição de cuidados do hospital para casa ou para ambientes de cuidados pós-agudos.

Caregiver Advise, Record, Enable (CARE) Act

Isso é particularmente relevante dada a implementação do Caregiver Advise, Record, Enable (CARE) Act, agora consagrado como lei em 42 estados nos EUA. Ele exige que os hospitais:

(A) Registrem o nome do cuidador familiar (ou seja, cuidador) no prontuário médico de seu ente querido,

(B) Informem os cuidadores quando este paciente deve receber alta e

(C) Forneça aos cuidadores educação e instrução sobre as tarefas médicas que precisarão realizar para o paciente em casa.

Apesar da CARE ter se tornado lei, a implementação é lenta, com uma pesquisa com executivos de hospitais em um estado relatando que a educação e instrução do cuidador está ocorrendo em menos de um terço (32%) de todas as internações.

Assim, estudos avaliando a prontidão do paciente e do cuidador para alta representam pesquisas importantes para informar os provedores hospitalares com o objetivo de melhorar as transições de cuidados de alta hospitalar.

O que mais importa para pacientes e cuidadores (cuidadores familiares) na transição do hospital para casa:

  • Sentir-se preparado e capaz.
  • Provedores hospitalares para dizer a eles o que esperar quando saírem do hospital.
  • Que seja mostrado o que fazer e receber ferramentas para cuidar de si mesmos.
  • Estar preparado para possíveis problemas e saber o que fazer se eles ocorrerem.
  • Prestação de contas clara.
  • Compreensão clara de quem é responsável por diferentes aspectos de seus cuidados quando eles saem do hospital.
  • Saber com quem pode-se entrar em contato se houver algum problema.
  • Sentir-se cuidado.
  • Ter certeza de que seus profissionais de saúde estão cuidando deles e se preocupam com eles como indivíduos.

Leia mais: Transferência de informações clínicas e o impacto na segurança do paciente.

05 comportamentos que os profissionais de saúde podem ter:

  1. Incluir pacientes e cuidadores no planejamento de alta e fornecer informações acionáveis que sejam personalizadas e compreensíveis com compreensão confirmada (ou seja, ‘ensinar de volta’).
  2. Fornecer informações oportunas sobre o diagnóstico e tratamento do paciente.
  3. Mostrar que eles se importam com linguagem e gestos que comuniquem compaixão e empatia.
  4. Antecipar as necessidades dos pacientes para apoiar o autocuidado em casa.

Fornecer cuidados ininterruptos com transferências mínimas entre os provedores.

Fonte da imagem: Freepik
Fonte: Williams MV, Li J. Embracing carers: when will adult hospitals fully adopt the same practices as children’s hospitals? BMJ Quality & Safety Published Online First: 22 March 2023. doi: 10.1136/bmjqs-2022-015425



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