[ivory-search id="27469" title="Default Search Form"]
[ivory-search id="27469" title="Default Search Form"]

Instituto de Olhos Eduardo Paulino é pioneiro na certificação em LGPD

O Instituto de Olhos Eduardo Paulino realizou no dia 19 de setembro a cerimônia de certificação em Boas Práticas com Base na Lei Geral de Proteção de Dados.

Esta certificação, criada pelo Grupo IBES em parceria com a Confederação Nacional de Saúde (CNSaúde), é o reconhecimento de que a Instituição adota as melhores práticas para garantir a segurança dos dados e a privacidade de seus pacientes.

Apesar da LGPD já estar em vigor e a cada dia serem noticiados mais eventos adversos relacionados a vazamento de dados ou ataques cibernéticos, infelizmente são poucas as Organizações que estão adequadas à legislação.

Leia também: LGPD: Qual a importância de uma certificação?

Algumas Instituições acreditam que por serem acreditadas já estão adotando as ações previstas na lei, porém, mesmo quem já havia conquistado o nível 3 da ONA, como o Instituto de Olhos Eduardo Paulino, teve que implementar melhorias.

Um exemplo prático, associado a uma prática de humanização do atendimento, que seria chamar o paciente, que aguardava na sala de recepção, pelo seu nome, teve que ser modificada para atender à necessidade de privacidade.

Este processo de mudança de cultura precisa ser disseminado entre colaboradores e pacientes e prestadores de serviço, pois a segurança da informação será tão mais forte quanto o seu elo mais fraco.

Clique aqui para saber mais detalhes sobre o processo de certificação em Boas Práticas com Base na LGPD

Fonte da imagem: Freepik



Deixe um comentário