[ivory-search id="27469" title="Default Search Form"]
[ivory-search id="27469" title="Default Search Form"]

A Orbis Engenharia Clínica acaba de receber o selo de qualificação da Organização Nacional de Acreditação (ONA), que além de avaliar os critérios de segurança na operacionalização dos processos técnicos, demonstra eficiência da gestão e dos processos de apoio. O reconhecimento de empresas de engenharia clínica é inédito no Brasil. Com isso, a Orbis se torna a primeira e única empresa no país com a qualidade de serviço reconhecida pela organização.

Com foco na melhoria contínua dos processos, a empresa passou por uma rigorosa avaliação do Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (IBES), Instituição Acreditadora Credenciada, representada por uma equipe de avaliadores habilitada pela ONA. Eles buscaram evidências de conformidade com os padrões estabelecidos para as diversas áreas da empresa. “O engajamento da equipe com a acreditação foi um dos pontos fortes da empresa”, diz Tatiana Lourenço, avaliadora líder do IBES, sobre a Orbis. De acordo com o Superintendente Técnico da ONA, Dr. Péricles Cruz, a certificação é o reconhecimento de que a instituição atende aos rigorosos padrões que a metodologia exige. “No decorrer da avaliação todas as áreas da instituição são visitadas e mais de 800 requisitos são verificados antes da homologação da acreditação”, explica.

Todos os critérios estão no novo Manual de Certificação de Serviços para a Saúde da ONA, no qual a Orbis serviu como projeto piloto. O documento foi elaborado por um comitê formado por profissionais da área técnica da ONA, especialistas, instituições acreditadoras credenciadas e associações setoriais, dentre elas a Associação Brasileira de Engenharia Clínica (Abeclin).

“Todo o rigor na avaliação exige o compromisso no controle dos nossos processos. Para nós, da Orbis, essa conquista nos motiva a aprimorar cada vez mais nossas ações”, destaca Alessandra Maranhão, diretora administrativa da Orbis.

Alcançar a qualificação concedida pela ONA serve como um mecanismo para medir a qualidade dos serviços prestados pela empresa. O diretor executivo da Orbis, Ricardo Maranhão, considera que estar dentro de todos esses critérios demostra o nível de excelência da empresa. “Isso reflete na vida dos profissionais que trabalham e das pessoas que são atendidas nas unidades de saúde que prestamos serviços. Tanto a equipe médica, pacientes e nossos colaboradores têm, com o selo de qualificação, a certeza que nosso serviço é prestado com qualidade, resolubilidade e segurança”, diz.



Deixe um comentário