[ivory-search id="27469" title="Default Search Form"]
[ivory-search id="27469" title="Default Search Form"]

Inspeção gerou a interdição cautelar de mais de 12 toneladas de produtos semiacabados, e mais de 250 produtos finais diferentes da empresa Nutrigold do Brasil Suplementos Alimentícios Ltda. Durante a vistoria, que ocorreu entre 7 e 11 de novembro, ficou constatada a ausência de comprovação do registro de suplementos em cápsulas e comprimidos, classificados como novos alimentos.
nutri
Além disso, foram interditados cosméticos e outros produtos (contendo  ativos farmacêuticos vegetais), fabricados pela empresa sem a devida autorização e licenciamento.
Ao todo foram lavrados 19 autos de infração. A ação foi realizada de forma conjunta pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), do Centro de Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo (CVS/SP) e Vigilância Sanitária do Município de Jacareí.
Uma Resolução já havia determinado a suspensão da fabricação, distribuição, divulgação e comercialização de medicamentos desta empresa. No entanto, foi constatado o descumprimento da norma por parte da empresa em razão da comercialização de produtos com ingredientes como GABA (ácido gama-aminobutírico), Tribulus terrestris, Garcinia cambodja, Mulungu, Ginseng, entre outros.
O CVS/SP e a Vigilância Sanitária de Jacareí (SP) acompanharão a empresa para garantir que as determinações sejam cumpridas. E a Anvisa adotará as demais medidas legais pertinentes.
 
Leia mais:
Suplementos alimentares: você precisa deles?
Tecnovigilância ANVISA: Delaminação e desprendimento do revestimento do PTFE de vários produtos da Medtronic/Auto Suture
 
FONTE: ANVISA