[ivory-search id="27469" title="Default Search Form"]
[ivory-search id="27469" title="Default Search Form"]

A FAPESP e o Medical Research Council (MRC), do Reino Unido, anunciam hoje o lançamento de edital para financiar pesquisas sobre o vírus Zika. A submissão de propostas deve ser feita até 22 de fevereiro.
 
Capture
 
 
As instituições consideram crítico que evidências robustas dos riscos associados com a transmissão e infecção por vírus Zika sejam obtidas o mais rapidamente possível, de modo a garantir o estabelecimento de medidas adequadas para poder prevenir e lidar com o problema. Para apoiar o levantamento de evidências, o MRC lançou uma iniciativa no valor de £ 1 milhão – no âmbito do recém-anunciado Global Challenges Research Fund – para pesquisadores capazes de conduzir estudos sobre o vírus Zika e sua epidemia.
 

A FAPESP oferecerá apoio por meio de Auxílios Regulares buscando propostas em que haja equivalência em esforço de pesquisa, não necessariamente em financiamento. O financiamento oferecido pela FAPESP aos pesquisadores no Estado de São Paulo, que atuarão em parceria com pesquisadores britânicos, se dará por meio da modalidade Auxílio à Pesquisa – Regular.
 
Mais informações em http://fapesp.br/10042

 
LEIA MAIS:
Brasil e EUA firmam acordo para desenvolver vacina contra o Zika vírus
Vírus Zika: OMS declara Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional
 
Fonte: AGÊNCIA FAPESP