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Como um software pode ajudar no processo de Acreditação em saúde?

O software de gestão de qualidade e risco pode melhorar muito a capacidade de uma organização se preparar para uma pesquisa de acreditação. Por exemplo, um sistema estruturado de gerenciamento de eventos adversos pode capturar (quase) incidentes, fornecer análises, gerenciar fluxos de trabalho e monitorar melhorias. Quanto mais cedo as organizações puderem aprender com esses eventos e implementar planos de ação corretiva, mais bem preparadas estarão para uma pesquisa de acreditação.

As organizações também podem digitalizar todo o processo de avaliação e avaliação de riscos. Como parte dessa plataforma, a equipe usa checklists digitais e painéis que os ajudam a entender os riscos e o status de todas as (sub) avaliações. As avaliações digitais permitem que a equipe identifique e classifique rapidamente os riscos para que possam elaborar um plano de ação imediatamente a seguir.

Leia também: 10 Dicas para alcançar a Acreditação

Por fim, as soluções para gerenciar e monitorar os planos de melhoria ajudam as organizações a atingir os objetivos estratégicos, orientando a equipe pelo processo de melhoria. Muitas organizações têm as melhores intenções, mas se ninguém monitorar a melhoria, é provável que nenhuma ação de acompanhamento seja tomada. As organizações podem vincular seu software a outros aplicativos para começar a melhorar a segurança e a qualidade diretamente após incidentes, reclamações, listas de verificação ou auditorias. Eles também podem usar informações registradas como prova de adesão e conformidade com uma variedade de padrões.

Como as organizações podem usar a tecnologia para a acreditação?

O Gestor On-line de Certificação desenvolvido pelo Grupo IBES é um ambiente 100% digital, intuitivo e educativo que permite que a Instituição tenha acesso a exemplos realistas, criação de tarefas por processo, gestão de prazos e responsáveis e dados com base no know-how de uma equipe inteira de especialistas – gente de verdade – em gestão da qualidade e acreditação. O Gestor Online:

  • Assessora o cliente na implementação dos requisitos e padrões do manual da ONA.
  • Permite a implantação de todos os passos necessários frente aos requisitos do manual.
  • Tem um Dashboard – Acompanhamento para acompanhamento quantitativo dos requisitos implantados pela equipe.
  • Tem assessoria para estruturação das Políticas organizacionais obrigatórias preconizadas pela ONA.
  • Provoca o desenvolvimento da cultura, protocolos e diretrizes de Segurança do Paciente.
  • Garante a qualidade de atendimento do seu paciente.
  • Gera economia com logística de visitas presenciais.
  • Promove a atualização das normas, legislações e requisitos alinhados à Acreditação ONA.

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Fonte da imagem: Freepik



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