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Como fazer Visitas (Rounds) Multidisciplinares incluindo pacientes?

Existem várias razões para fazer parceria com os pacientes e incluí-los nas discussões da equipe multidisciplinar sobre seus cuidados, sendo o crescente corpo de evidências que relatam a diminuição do tempo de internação, o aumento da segurança do paciente e o aprimoramento da experiência do paciente e da equipe. Também são adquiridos aprendizados por meio de dados de análise de causa raiz e experiência relatada pelo paciente.

Leia também: Como a equipe de Enfermagem impacta na Segurança do Paciente?

Visitas (Rounds) Multidisciplinares incluindo pacientes é uma oportunidade de reunir disciplinas e integrar as diversas perspectivas decorrentes de uma combinação de habilidades, conhecimento, educação e treinamento. Incluir a voz do paciente fornece uma visão mais abrangente com o potencial de reduzir o risco clínico de ancoragem diagnóstica e viés.

Por meio da tomada de decisão compartilhada, um plano robusto para a transição de cuidados é iniciado logo após a admissão do paciente no hospital.

Essas rodadas são uma ferramenta para incentivar a comunicação aberta e colaborativa e garantir que a equipe de saúde e o paciente e sua família/cuidador estejam trabalhando em direção a um objetivo comum para o paciente.

Características

A Visita (Round) Multidisciplinar incluindo pacientes ocorre no ponto de atendimento e é um processo que reúne todos os membros relevantes da equipe de saúde. Um profissional de saúde sênior de tomada de decisão deve estar presente para garantir que o tratamento do paciente progride. Eles são uma oportunidade para os funcionários e pacientes para ouvir em um fórum, a entrada da seção transversal dos membros da equipe que cuidam deles.

A equipe reúne-se com o paciente e (quando possível) sua família/cuidador/advocate, para concordar com um plano de cuidados que seja inclusivo e centrado no paciente. A rodada se concentra no que precisa acontecer em seguida e por quem.

Eles são focados no futuro e oferecem uma oportunidade de verificação cruzada colaborativa para garantir que todos, incluindo o paciente, tenham uma compreensão clara do plano de tratamento atual. As preocupações com a segurança do paciente são identificadas, discutidas e um plano de ação é acordado. Isso reduz o risco de erro ou eventos adversos.

Eles estão programados para ocorrer diária ou semanalmente, dependendo do quadro clínico e especialidade. Para máxima eficácia, eles ocorreriam para todos os pacientes pelo menos três vezes por semana. Uma frequência reduzida pode ser mais apropriada em unidades onde é comum uma permanência mais longa do paciente (por exemplo, unidades de reabilitação).

Essas rodadas podem ser adaptadas para atender a todos os ambientes clínicos. Essas rodadas são inclusivas onde a contribuição é convidada de todos os membros-chave da equipe de atendimento de um paciente e do paciente. Isso terá um impacto positivo direto na segurança do paciente e na experiência do paciente e da equipe.

Fonte da imagem: Freepik

Fonte da notícia: Cliical Excellence Comission.



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