Closer To Zero: programa que tem reduzido a incidência de lesão por pressão

Closer To Zero: programa que tem reduzido a incidência de lesão por pressão

A incidência de lesão por pressão é caracterizada por atingir o tecido cutâneo e subcutâneo, envolvendo assim os músculos e até mesmo ossos e articulações. São comuns em pacientes que passam longos períodos acamados e privados de movimentos, levando a destruição parcial ou total dos tecidos.

A lesão por pressão causa dano considerável aos pacientes, acarretando redução importante na qualidade de vida e dificultando o processo de reabilitação. Está frequentemente relacionada a dor e desenvolvimento de infecções sérias. Também tem sido associada a internações prolongadas, sepse e maior mortalidade.

Leia também: A jornada do paciente para vencer a lesão por pressão pode ser desgastante, mas tem solução

Por isso é muito importante debater o assunto dentro da unidade de saúde porque sabemos que a lesão por pressão é um problema de saúde pública, e é um evento adverso prevenível, por esse motivo o Programa Closer To Zero vem trazendo e oferecendo melhorias para os colaboradores e organizações de saúde e com isso, melhorar os indicadores e ser uma oportunidade para melhorar a qualidade da assistência oferecida aos pacientes. A formatação do Closer to Zero vai seguramente oferecer uma melhoria muito grande na abordagem dessa lesão.

É possível sim, reduzir a incidência de lesão por pressão em sua organização, através do fortalecimento de processos e sistemas que visem ações preventivas, de modo a contribuir para a segurança e bem-estar do paciente.

Conheça o que de revolucionário e inovador, o Grupo IBES apresenta para você:

A Certificação de Práticas Seguras de Prevenção de Lesão por Pressão!

Se você ainda não conhece, você precisa saber.
Ela visa certificar organizações/unidades de saúde que prestam assistência a pacientes e desejam minimizar o índice de ocorrência de lesão por pressão em sua instituição, deixando a taxa próxima a zero, através do fortalecimento de processos e sistemas que visem ações preventivas.

Fonte da imagem: Freepik



Deixe um comentário