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11 Maneiras de melhorar o seu relacionamento junto a líderes e colegas

Peça feedback construtivo regularmente e aprenda o que você precisa fazer para melhorar com o feedback

  1. Delegue tarefas sempre que possível

Para indivíduos que ocupam cargos seniores na organização, a delegação de tarefas é um método comprovado para melhorar o desempenho do trabalho, ao mesmo tempo que confia nos seus subordinados para executarem com competência o trabalho delegado. A delegação inteligente também é considerada uma das habilidades gerenciais mais importantes que ajudam os gerentes a aliviar sua carga de trabalho e a se concentrar em outras atividades mais importantes dentro de um projeto.

  • Identifique os pontos fortes do seu funcionário e atribua tarefas de acordo.
  • Mapeie quais tarefas delegar e quais exigem sua experiência.
  • Adote uma poderosa ferramenta de gerenciamento de tarefas.
  • Delegue autoridade e responsabilidade.
  • Mantenha-se envolvido, mas não micro gerencie.
  • Esteja aberto a novas ideias para realizar uma tarefa de maneira diferente.

 

  1. Comunique-se melhor

A comunicação pode melhorar ou prejudicar seu desempenho no trabalho. Manter uma comunicação rápida e oportuna é ainda mais importante porque traz clareza sobre o que deve ser feito e como fazê-lo, mantém todos atualizados sobre todas as atividades do projeto. É particularmente importante quando você precisa colaborar no local de trabalho. Uma boa comunicação evita que informações importantes passem despercebidas e garante que as tarefas e projetos sejam concluídos no prazo, de acordo com os padrões de qualidade estabelecidos.

  • Estabeleça metas e expectativas claras com os membros de sua equipe.
  • Agende reuniões individuais regulares.
  • Elogie em público, critique em particular.
  • Se houver um conflito ou mal-entendido, enfrente-o o mais rápido possível para abaixar a poeira.
  • Use ferramentas de comunicação como bate-papo instantâneo, discussões, notificações em tempo real etc., para transmitir as informações certas no momento certo.

 

Leia mais: 09 Maneiras de melhorar o desempenho no ambiente de trabalho

 

    1. Peça feedback construtivo

    Uma maneira segura de melhorar o desempenho no trabalho é pedir feedback construtivo. Você deve sempre tentar buscar maneiras de melhorar seu desempenho no trabalho e buscar feedback de seu gerente de relatórios é um excelente ponto de partida. Mesmo que você seja o melhor no que faz, sempre há espaço para melhorias. É surpreendente como podemos não estar cientes de algumas deficiências, mas outras estão. Também demonstra sua capacidade de aprender e desenvolver suas habilidades, ao mesmo tempo que contribui para o progresso da organização em todas as fases.

    • Encontre o momento certo para pedir feedback.
    • Agende um horário para nos encontrarmos.
    • Prepare uma lista de perguntas a serem feitas.
    • Faça anotações durante a sessão de feedback.
    • Aprenda o que você precisa fazer para melhorar com o feedback.
    • Peça feedback construtivo regularmente.

     

    1. Minimize o estresse

    Como você pode esperar melhorar o desempenho no trabalho quando está sob muito estresse? 41% dos trabalhadores disseram que o estresse os tornou menos produtivos e você certamente não deveria ser um deles. Concordo, algum estresse sempre faz parte do nosso trabalho, mas você não deve permitir que ele se acumule e afete todos os aspectos da sua vida. Você pode minimizar o estresse no trabalho seguindo algumas dicas inteligentes para alcançar um bom equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

    • Identifique as situações que provocam mais estresse e como você reage a elas.
    • Desenvolva respostas saudáveis – exercícios, meditação, ioga ou qualquer outra atividade física.
    • Estabeleça alguns limites entre vida profissional e pessoal para você.
    • Quando possível, reserve um tempo para relaxar e rejuvenescer.
    • Peça ajuda de amigos e familiares de confiança para gerenciar o estresse de maneira eficaz.

     

    1. Fique longe de fofocas e dramas no escritório

    Fofocas e dramas no escritório são GRANDES assassinos de produtividade. Você precisa ficar longe de tudo isso mantendo uma conduta profissional ao conversar com colegas de trabalho. Mesmo que alguns colegas de trabalho sejam seus melhores amigos, alguns tópicos não devem ser discutidos no trabalho. As fofocas no escritório levam à circulação de boatos, que podem criar divergências entre os funcionários e levar a um ambiente de trabalho tóxico.

    • Criar um espaço seguro para relaxar e processar o estresse relacionado ao trabalho em casa.
    • Tente não participar da conversa de fofocas de seus colegas de trabalho.
    • Separe as partes pessoal e profissional da sua vida para trabalhar com eficiência.
    • Comunique seus sentimentos de maneira honesta e respeitosa.
    • Pratique ser um ouvinte ativo para evitar mal-entendidos.

 

 

  1. Fique em forma e saudável

Você não pode melhorar o desempenho no trabalho se não tiver uma ótima saúde física e mental. Você não deve trabalhar continuamente por oito horas no trabalho e seu corpo também não foi feito para isso. A chave para se manter saudável é não deixar que o trabalho o sobrecarregue e descansar adequadamente, não apenas nos dias de folga, mas também durante o trabalho.

  • Incorpore opções de dieta saudável em suas refeições.
  • Limite as bebidas açucaradas e evite alimentos ultraprocessados.
  • Exercício d diariamente.
  • Faça pequenas pausas frequentes no trabalho.
  • Não leve seu trabalho para casa.
  • Mantenha uma boa postura corporal ao usar computadores.

 

  1. Reconheça os pontos fracos e melhore

Quando se trata de indivíduos, a perfeição não existe. Todos nós somos um trabalho em andamento; aprendendo coisas novas diariamente. Temos nossos pontos fortes e fracos também. A chave é reconhecer os pontos fracos e fazer esforços para melhorá-los. Nesta era competitiva, você deve tentar o seu melhor para ser um pacote quase completo para organizações progressistas.

  • Identifique e liste seus pontos fracos.
  • Descreva um plano de desenvolvimento profissional.
  • Comprometa-se com um cronograma de metas.
  • Peça ajuda a colegas que são relativamente fortes nas áreas em que você está atrasado.
  • Meça os resultados e responsabilize-se.

 

  1. Faça perguntas

Quer você seja um novato ou um profissional experiente, sua mente provavelmente evoca muitas perguntas sobre uma tarefa ou projeto específico. Muitas pessoas não fazem perguntas aos colegas e suas dúvidas ou questões permanecem sem solução. Porém, você deve se sentir confiante para fazer perguntas e tirar suas dúvidas no momento em que se sentir inseguro. Essa abordagem o ajudará a obter a clareza necessária e a reduzir quaisquer chances de mal-entendidos ou conflitos com seus colegas ou superiores no local de trabalho.

  • Liste as perguntas que você precisa fazer.
  • Identifique a pessoa que está na melhor posição para responder com precisão às suas perguntas.
  • Aproxime-se da pessoa e discuta suas dúvidas.

 

  1. Construa relações e conexões de trabalho

Cultivar relações de trabalho sólidas com seus colegas de trabalho é importante quando se trata de colaboração em equipe em tarefas e projetos. Quando você mantém relacionamentos cordiais com os colegas, isso cria um impacto positivo na sua confiança e há melhores chances de melhorar o desempenho no trabalho. Tente ter conversas frequentes com colegas, não apenas sobre trabalho, mas também sobre interesses pessoais, o que o ajudará a entendê-los melhor.

  • Reserve um tempo para seus colegas de trabalho.
  • Mostre gratidão, mas ignore as fofocas.
  • Pratique a escuta ativa.
  • Peça ajuda e esteja pronto para ajudar também.
  • Seja consistente e confiável.

 

  1. Aprenda a dizer “não”

Sentir-se grato aos colegas de trabalho é um cenário comum. Eles pedem que você trabalhe em alguma tarefa e você acena em aprovação simplesmente porque dizer “não” pode fazê-los se sentir ofendidos. No entanto, quando você assume mais trabalho do que já tem em mãos, é provável que isso prejudique sua eficiência e produtividade. Você deve perceber que dizer sim para tudo nem sempre é do seu interesse.

  • Seja assertivo e educado.
  • Sugira uma alternativa.
  • Reconheça a outra pessoa.
  • Conheça suas prioridades e comunique-as.
  • Construa a confiança de seu chefe e colegas.

 

  1. Reconheça seus pontos fortes e fracos

Não há como você ser perfeito em tudo. Todos temos pontos fracos e é importante reconhecê-los para identificar oportunidades de melhoria. Além disso, cada indivíduo tem seus próprios pontos fortes, ou seja, algo em que é excepcionalmente bom. Agora, para melhorar seu desempenho diário no trabalho, você precisa valorizar seus pontos fortes e, ao mesmo tempo, superar seus pontos fracos.

  • Encontre padrões em seu desempenho
  • Decida o que você mais gosta no trabalho
  • Anote como você responde a situações que exigem ação, reflexão e percepção

 

  1. Esteja ciente das suas limitações

Embora seja certamente importante encontrar constantemente uma maneira de aprimorar as áreas em que você não está indo tão bem, também é importante estar ciente de suas limitações. Nunca seja vítima de hábitos como multitarefa ou procrastinação. Trabalhe em uma tarefa de cada vez e faça de tudo para mantê-la menos estressada e menos propensa a erros ou retrabalhos. Mantenha as coisas claras na sua cabeça e você conseguirá realizar muito mais do que o esperado, muito mais rápido.

  • Diga “não” e mantenha a paz
  • Afaste-se quando as coisas ficarem implacáveis
  • Não seja muito ambicioso, seja realista
  • Descubra o seu ponto ideal e evite o esgotamento

 

 

Fonte da imagem: Envato



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