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06 maneiras pelas quais o mapeamento da jornada do paciente melhora a experiência do paciente

Responder às necessidades não satisfeitas pode levar a uma melhor adesão aos planos de tratamento e a melhores resultados.

Qualquer que seja a sua função no setor da saúde, o mapeamento da jornada do paciente pode ajudá-lo a redirecionar os esforços de melhoria e inovação para os seres humanos que você atende. Ao visualizar sua organização, produtos e serviços através da lente do paciente, você pode garanta que você esteja criando as eficiências certas, cortando os custos certos e implementando as novas tecnologias desejadas.

Um mapa da jornada do paciente pode ajudar a identificar espaços onde novos produtos e serviços podem ser implementados. Identifique etapas da jornada onde não existe uma boa solução? Esta é uma área propícia para a sua organização inovar.

 

Leia também: O que é Experiência do Paciente?

  1. Identifique os pontos problemáticos

O mapeamento da jornada do paciente ajuda a identificar pontos problemáticos, como longos tempos de espera, informações confusas ou outras barreiras ao atendimento, para que os problemas existentes possam ser resolvidos.

  1. Melhorar a satisfação do paciente

O mapeamento da jornada do paciente fornece aos sistemas de saúde informações sobre as necessidades, desejos, preocupações e preferências dos pacientes, para que eles possam ser melhor atendidos. Responder às necessidades não satisfeitas pode levar a uma melhor adesão aos planos de tratamento e a melhores resultados.

 

 

  1. Melhorar a comunicação

Os casos em que os pacientes recebem informações confusas ou estão desinformados sobre as opções de tratamento podem ser facilmente vistos em um mapa de jornada. Ao abordar as lacunas de comunicação, você pode melhorar suas mensagens e garantir que os pacientes entendam seus cuidados.

  1. Aumentar o envolvimento do paciente

Algumas organizações de saúde criam versões simplificadas de mapas de jornada do paciente para fins de educação do paciente. Ajudar os pacientes a compreender o que esperar, como navegar eficazmente no sistema e quais os recursos que estão disponíveis pode capacitar os pacientes a assumirem um papel mais ativo nos seus próprios cuidados.

  1. Melhorar a coordenação do cuidado

Usar um mapa da jornada do paciente para ilustrar as transferências e o acompanhamento pode destacar casos em que os pacientes ficam perdidos. Abordar as lacunas de coordenação pode melhorar a qualidade e a segurança dos cuidados, reduzir erros e melhorar os resultados dos pacientes.

  1. Identificar oportunidades de inovação

Um mapa da jornada do paciente pode ajudar a identificar espaços onde novos produtos e serviços podem ser implementados. Identifique etapas da jornada onde não existe uma boa solução? Esta é uma área propícia para a sua organização inovar.

 

Fonte da imagem: Envato

Fonte: Erin Wenig. Delve. How to Use Patient Journey Mapping to Design an Outstanding Patient Experience



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