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03 Benefícios da gestão da saúde populacional para os empregadores

Empregadores podem poupar uma média de 1 a 3 dólares por cada dólar gasto num programa de bem-estar dos funcionários

As pessoas são o bem mais valioso de um empregador. Sem funcionários, pode-se dizer que não há empresa. Tal como acontece com qualquer bem valioso, o seu pessoal deve ser cuidado e protegido.

À medida que os custos de saúde continuam a disparar, os empregadores podem poupar uma média de 1 a 3 dólares por cada dólar gasto num programa de bem-estar dos funcionários. A lógica é simples: funcionários saudáveis custam menos para segurar. Veja abaixo os benefícios lucrativos de investir na saúde e no bem-estar da população de funcionários.

 

1- Os pagadores economizam dinheiro em despesas de saúde

Oferecer benefícios ou vantagens competitivas é o método mais comum de cuidar dos funcionários. Os benefícios de saúde e bem-estar continuam sendo os favoritos entre as opções de benefícios aos funcionários. Mas não são apenas os funcionários que se beneficiam. Colocar em prática um benefício de bem-estar corporativo de qualidade pode ter um impacto financeiro profundo para os empregadores.

Estudos mostram que gerenciar a saúde de seus funcionários se traduz diretamente no dinheiro que você gasta com saúde de funcionários. Um relatório mostra um retorno do investimento de 6 para 1 em programas de bem-estar empresariais. Ao envolver sua equipe em um estilo de vida mais ativo, você reduz os riscos à saúde e o risco de incorrer nos custos médicos resultantes. Ao recompensar os funcionários que vivem com doenças crónicas, como hipertensão ou diabetes, por gerirem os seus medicamentos e se manterem à frente dos seus sintomas, o empregador poupa dinheiro novamente. A matemática é simples: pessoas saudáveis custam menos para segurar e proteger.

 

Leia também: Problemas de saúde dos trabalhadores têm impacto no lucro e produtividade das empresas

 

2- Aumento da produtividade da equipe

À medida que as empresas reduzem os riscos para a saúde da sua população de funcionários, surgem trabalhadores mais saudáveis, mais felizes e, em última análise, mais produtivos. Faça do local de trabalho um local onde os membros da equipe gostem de passar o tempo. Promova uma cultura onde eles gostem de contribuir para os objetivos organizacionais porque sabem que a organização também está contribuindo para o seu sucesso.

De repente, você verá uma redução do absenteísmo ou menos pessoas dizendo que estão doentes. Você verá menos casos de membros da equipe aparecendo, mas não estando mentalmente presentes – um fenômeno que custa bilhões de dólares aos empregadores todos os anos, conhecido como presenteísmo. Quando você investe em seu pessoal, é mais provável que eles invistam sua energia em troca.

 

3- Empresas aumentam a retenção de funcionários

Finalmente, ao tornar a organização um local atraente para trabalhar, um programa de benefícios de bem-estar pode promover a retenção de funcionários. Isto permite que os empregadores protejam os seus maiores ativos e construam uma população de empregados repleta das melhores pessoas para o trabalho – pessoas que querem estar lá.

 

 

Mas o que é gestão da saúde populacional (GSP)?

A gestão da saúde da população concentra-se em abordar os riscos e preocupações de saúde de coortes ou grupos de pessoas num grupo demográfico específico. A gestão realizada é feita a nível individual com o objetivo final de produzir resultados positivos de saúde refletidos em toda a população. Os programas de gestão da saúde populacional normalmente funcionam em três fases: Planejamento, Implementação e Avaliação.

Planejamento: Os prestadores de serviços de GSP identificam fatores de risco na população, tais como a idade, preocupações ambientais ou a existência de comorbilidades, e utilizam essa análise para personalizar um caminho a seguir para o cliente. Aqui, as empresas identificarão as principais métricas de desempenho que serão usadas para medir o sucesso na fase final.

Implementação: O plano customizado para a população é executado, colocando em prática as métricas de desempenho identificadas. Normalmente, existe um prazo acordado antes do início da fase final (por exemplo, um ano) e depois o ciclo repete-se para coortes futuras.

Avaliação: Às vezes feita em paralelo com certas partes da fase de implementação, a fase de avaliação cobre os sucessos e as deficiências do programa. Durante esta fase, o fornecedor de GSP discutirá o que funcionou, o que não funcionou e o que ele e o cliente podem fazer de diferente no próximo ciclo.

Os programas de gestão da saúde populacional mais bem-sucedidos começam pela análise e avaliação das necessidades da população em questão. As empresas que mais beneficiam do GSP são aquelas que possuem as pessoas, a cultura e os recursos para passar pelas três fases de um programa de gestão da saúde da população — e devem dedicar-se a melhorar ano após ano. Ter os decisores da empresa a bordo como apoiantes para promover o envolvimento é fundamental para o sucesso do programa!

 

Fonte da imagem: Envato

Fonte: U.S. Preventive Medicine 



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