[ivory-search id="27469" title="Default Search Form"]
[ivory-search id="27469" title="Default Search Form"]

Foi instituída pelo Ministério da Saúde a criação do Planejamento Regional Integrado (PRI) de saúde em todo o país. O Plano deverá contar com, por exemplo, a análise da situação de saúde, as prioridades, as responsabilidades, a identificação dos vazios assistenciais e eventual sobreposição de serviços, orientando a alocação dos recursos de investimentos e custeio da União, estados e municípios, bem como da distribuição de emendas parlamentares.
 
QUERO ME INSCREVER NO II FÓRUM DE PRÁTICAS DE EXCELÊNCIA EM SEGURANÇA DO PACIENTE E II ENCONTRO DA GERAÇÃO DE EXCELÊNCIA
 
A ideia é que as diretrizes, objetivos, metas e as ações e serviços estejam mais evidentes para a garantia do acesso à saúde. O documento sugere ainda aos estados a instituição de macrorregiões de saúde, ou seja, agrupamento de territórios semelhantes e com serviços de saúde referenciados
 
Leia também: Justiça nega ação movida contra os consultórios de Enfermagem
 
Cada Macrorregião vai contar com um Comitê Executivo de Governança que será responsável por monitorar, avaliar e propor soluções para o adequado funcionamento da RAS. Além disso, o comitê vai subsidiar as pactuações das Comissões Intergestores com o acompanhamento do Ministério da Saúde.
 

Conhece o Canal de Excelência em Saúde?

Neste episódio Aléxia Costa apresenta quais são os fundamentos de gestão em saúde que alicerçam o sistema de acreditação da ONA.

 
Participe do próximo Curso de Atualização Técnico-Científica sobre o Manual ONA OPSS Versão 2018
Inscreva-se já!

 
Fonte: Site do Ministério da Saúde



Deixe um comentário