Hospital São José agora é Acreditado Pleno!

A história do Hospital São José com Criciúma começou precisamente em 1932. Em um terreno localizado na Avenida Centenário, atualmente onde está instalado uma das unidades do Banco Santader. Neste local estava localizado a primeira unidade de saúde do município.

Declarado Hospital Ensino, pelo Ministério de Educação, a Entidade conta ainda com médicos residentes, acadêmicos de medicina, enfermagem e outros estagiários na área da saúde, cerca de 800 alunos/ano passam pelo hospital. Além das entidades que prestam serviços sociais e voluntários. Inserida nas regiões da AMREC, AMESC e AMUREL, o que compreende 45 municípios, totalizando uma população estimada em 994 mil habitantes, o Hospital São José já é considerado um dos maiores hospitais do Sul de Santa Catarina. Em 2017, foram atendidas mais de 195 mil pessoas, sendo 85% por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

O HSJosé conta com o Conselho Consultivo, serviço voluntário, formado por instituições da sociedade. Considerado referência em Alta Complexidade em Cardiologia, Oncologia, Ortopedia, Neurologia e Infectologia, realizando o papel de um verdadeiro hospital regional. Em 82 anos de existência, o HSJosé, por meio das Irmãs Escolares de Nossa Senhora continua lutando para “prestar assistência hospitalar a todos, com excelência, criando condições para educação em saúde, por meio do ensino e pesquisa de forma integrada com a comunidade”.

Hospital São JoséConfira os pontos fortes que destacaram a instituição durante o processo de Avaliação e Certificação:

  • Investimento em tecnologia e equipamentos médicos, hospitalares e de infraestrutura.
  • Ações de capitação de recursos e parcerias para realização de projetos de ampliação e melhorias de infraestrutura.
  • Revitalização e modernização do bloco cirúrgico, centro de esterilização de materiais e UTIs.
  • Capacitação da liderança na gestão de das unidades, desdobrando até o nível operacional.
  • Gerenciamento de custos por procedimento e por centro de custos.
  • Ações de humanização e cuidado no atendimento do colaborador na Segurança e Saúde Ocupacional.
  • Engajamento do serviço de anestesia nos processos de segurança, com publicações internacionais de “cases” de sucesso implantados na instituição.
  • Projeto sob medida, com acompanhamento nutricional para paciente da oncologia.
  • Projeto GAPO para atendimento de pacientes oncológicos na reabilitação com atendimento de fisioterapia e terapia ocupacional.
  • Premio de incentivo ao colaborador destaque para notificações de eventos.
  • Empoderamento das equipes, envolvimento e responsabilidade na implantação e manutenção da Acreditação.

Conheça a instituição: https://www.hsjose.com.br



Deixe uma resposta