Hospital Regional José de Alencar é Acreditado pela ONA com o nível 1

Com capacidade máxima de atendimento de 151 leitos, apresenta perfil assistencial de média complexidade, com foco na realização de cirurgias gerais e ortopédicas. Possui UTI-Adulto subdividida em 3 blocos, com 10 leitos cada, dos quais 1 possui estrutura adaptada para isolamento. Conta, também, com leitos de Clínica Médica, atendimento ambulatorial e realização de exames de diversas modalidades.

O Hospital Regional José Alencar está sediado no Município de Uberaba. Sua atuação se estende aos 27  Municípios da Macrorregião do Triângulo Sul.

Missão

Promover, com excelência, assistência à saúde de média complexidade da Macrorregião do Triângulo Sul, no âmbito do Sistema Único de Saúde, fundamentados na responsabilidade social, valorização da vida, do ensino e da pesquisa.

Visão

Ser Hospital de relevância com modelo assistencial consolidado para Macrorregião do Triângulo Sul, em consonância com ensino e pesquisa.

Valores

Ética e respeito

Comprometimento e responsabilidade

Qualidade

Humanização

Sustentabilidade e economicidade

Transparência

Trabalho em equipe

Confira os pontos fortes que destacaram a instituição durante o processo de avaliação e certificação:

 

Hospital Regional José de Alencar

 

  • Evolução da Instituição do Diagnóstico Organizacional até a visita de Certificação, considerando o curto período de tempo.
  • Forte sistemática de acompanhamento dos projetos, considerando planos de ação sobre os apontamentos das auditorias internas/externas, além do desdobramento das metas do Planejamento Estratégico.
  • Sistema de informática desenvolvido pela Universidade, de forma personalizada, para atender as demandas de compras e de gestão de fornecedores.
  • “Programa Reconhecer”, além de ser uma estratégia motivacional para os colaboradores, através dos elogios manifestados pelos clientes, incentiva os profissionais a se identificarem de forma adequada.
  • Visão sistêmica no cuidado aos colaboradores (mente, físico e trabalho), com apoio multiprofissional disponível.
  • Incentivo à educação e preferência pelo recrutamento interno de profissionais.
  • Humanização no atendimento, como por exemplo: utilização da verba obtida no estacionamento do Hospital para as ações de voluntariado, período de visita estendida na Unidade de Terapia Intensiva, entre outros.
  • Obrigatoriedade de guarda dos pertences dos visitantes em armários fechados, antes da entrada no Hospital, diminuindo tanto o risco de evasão de rouparia e pequenos furtos quanto o risco de contaminação dos pacientes (por exemplo, com alimentos trazidos da rua).
  • Investimento financeiro na implantação de catracas de restrição de acesso em todas as Recepções e aumento no número de câmeras de monitoramento em diversos espaços do Hospital.
  • Alta gestão participativa e Corpo Clínico engajado no processo de qualidade e segurança do paciente.

Conheça mais a instituição no site: https://www.hospitalregionaljosealencar.com/



Deixe uma resposta