Conheça os programas de incentivo à Acreditação oferecidos pelo IBES e seus parceiros

Sua empresa quer ser Acreditada? Já possui certificado, mas quer subir de nível? O IBES fez parcerias e oferece 3 programas de estímulo à Acreditação:

1. Projeto Bússola

Criado para facilitar o acesso à Acreditação por parte das clínicas de saúde, o Projeto atende aos serviços ambulatoriais (clínicas médicas e clínicas de especialidade), serviços de Diagnóstico por Imagem e dos serviços de Atenção Domiciliar. Este programa é realizado em parceria com a Organização Nacional de Acreditação (ONA) e inclui 3 etapas:

● Diagnóstico
● Palestras sobre módulos de capacitação junto ao Instituto de Ensino e Pesquisa na Área da Saúde (IEPAS)
● Visita de uma instituição acreditadora

LEIA MAIS:  Projeto Bússola, acreditação para clínicas de saúde, serviços de diagnóstico por imagem e atenção domiciliar

 

QUERO ME INSCREVER NO II FÓRUM DE PRÁTICAS DE EXCELÊNCIA EM SEGURANÇA DO PACIENTE E II ENCONTRO DA GERAÇÃO DE EXCELÊNCIA

 

2. Projeto FEHOSP

O Programa Especial de Acreditação FEHOSP – IBES surgiu para incluir as Santas Casas e instituições filantrópicas no processo de Acreditação ao oferecer custos mais acessíveis para realização do processo. O IBES customizou alguns produtos para as instituições participantes respeitarem os critérios da Política Nacional de Atenção Hospitalar – PNHOSP.

LEIA MAIS: Em parceria com o IBES, FEHOSP oferece programa de acreditação para as Santas Casas de São Paulo

 

3. Projeto AHSEB

Por meio do “Projeto Acredite!”, as instituições de saúde da Bahia poderão ingressar no processo de Acreditação ONA, o qual envolve diagnóstico, avaliação e manutenção da certificação. O programa oferece agendamento de plantão presencial e treinamentos com explicações didáticas e claras.

LEIA MAIS: Acreditação para hospitais da Bahia. Participe do Projeto Acredite!

Essas parcerias surgem a fim de expandir as instituições acreditadas no país assim como oferecer a elas condições para uma melhoria contínua do setor de saúde.

Leia também: Processo de Acreditação ONA

 

Agora que você já está por dentro das principais parcerias do IBES, participe do II Fórum Práticas de Excelência para a Segurança do Paciente, nos dias 20 e 21 de julho em São Paulo! Vagas limitadas: www.foruminternacionalibes.com.br

 

Confira o Canal de Excelência em Saúde!

Neste episódio, Aléxia Costa explica com detalhes os principais passos para conseguir a Acreditação.

 

Inscreva-se para o Curso de Atualização Técnico-Científica do Manual ONA OPSS 2018! Salvador