Centro Oncológico Mogi das Cruzes é Acreditado pela ONA

Com mais de 40 anos de fundação, o Centro Oncológico Mogi das Cruzes é a instituição de saúde mais completa para tratamento contra o câncer em Mogi das Cruzes e demais cidades do Alto Tietê: Suzano, Poá, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Arujá, Santa Isabel, Guararema, Biritiba Mirim e Salesópolis.
Oferece total apoio no tratamento contra o câncer com Diagnóstico, Radioterapia, Cirurgia e Quimioterapia.
O Centro Oncológico Mogi das Cruzes foi criado com a missão de promover a assistência à saúde com excelência aos pacientes com diagnóstico de câncer, prestando atendimento humanizado, ético e com respeito.
Localizado na cidade de Mogi das Cruzes, o Centro Oncológico Mogi das Cruzes está estrategicamente localizado próximo da Capital e das regiões de Guarulhos, Vale do Paraíba e Grande ABC.

Centro Oncológico Mogi das Cruzes é certificado pela ONA pela qualidade e assistência prestada aos pacientes com câncer 

O Centro Oncológico Mogi das Cruzes recebeu a acreditação ONA nível 1, Acreditado – que avalia a segurança do paciente e a qualidade da assistência prestada, considerando os recursos disponíveis e sua complexidade. 

Com foco na segurança do paciente, a clínica passou por uma avaliação detalhada através de uma IAC – Instituição Acreditadora Credenciada e também uma equipe de avaliadores habilitada pela ONA, que buscou evidências de conformidade com os padrões do Manual Brasileiro de Acreditação nas diversas áreas, incluindo a gestão organizacional, a segurança na assistência e as áreas de apoio.

A certificação de uma organização de saúde através da acreditação é um reconhecimento de que a instituição atende aos rigorosos padrões que a metodologia exige.  Em mais de 20 anos de atuação, a ONA já certificou várias Organizações de saúde. A acreditação do Centro Oncológico Mogi das Cruzes é válida por dois anos e será acompanhada por nossos avaliadores por meio de visitas periódicas de manutenção. O processo de acreditação é de caráter voluntário e educativo, não configurando uma fiscalização. No decorrer da avaliação todas as áreas da instituição são visitadas e mais de 1,7 mil requisitos verificados antes da homologação da acreditação.

LOGO CENTRO ONCOLOGICO

Confira os pontos fortes que destacaram a instituição durante o processo de avaliação e certificação:

  • Investimentos na modernização do parque tecnológico e infraestrutura. Customização do “software” para o perfil da instituição, com gerenciamento das fases do atendimento, assistência ao paciente e processos de apoio.
  • Ambiência e humanização de toda a Instituição.
  • Distribuição gratuita de touca térmica para a prevenção de queda de cabelo durante o tratamento quimioterápico.
  • Guia do paciente com informações sobre o tratamento oncológico.
  • Campanhas educativas para a comunidade de prevenção, como Outubro Rosa, Novembro Azul e Dezembro Laranja.
  • Atendimento da manifestação do cliente de forma individualizada e por profissional de Psicologia.
  • Ações voltas para o atendimento das necessidades do paciente e gerenciamento pelo setor de “Concierge” Material para orientação sobre a administração de medicação via oral para o paciente.
  • Orientação para atendimento a emergências disponíveis nos crachás dos colaboradores.
  • Envolvimento da equipe e Alta Direção nos processos de segurança do paciente e acreditação.

Conheça mais sobre a instituição no site: https://oncomogi.com.br/



Deixe uma resposta