Torna-se obrigatório profissionais de odontologia em UTIs de hospitais do MS

A Lei 5.163/2018, publicada nesta quarta-feira, obriga os hospitais públicos e privados de Mato Grosso do Sul a ter profissionais de odontologia nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para os cuidados da saúde bucal dos pacientes.
 
QUERO ME INSCREVER NO II FÓRUM DE PRÁTICAS DE EXCELÊNCIA EM SEGURANÇA DO PACIENTE E II ENCONTRO DA GERAÇÃO DE EXCELÊNCIA
 
Segundo a publicação, caberá ao profissional de odontologia o atendimento preventivo e de emergência aos pacientes internados nas UTIs.
A lei foi promulgada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Junior Mochi, e entra em vigor 120 dias depois da publicação.
O descumprimento desta lei implicará nas penalidades legais aplicáveis pelos órgãos e entidades de controle social dessas atividades a serem regulamentadas pelo Poder Executivo.
 
Leia também: Parceria entre Amil Dental e IBES estimula a acreditação de consultórios odontológicos
 

Você já assistiu o IBES Discute? Confira no Canal de Excelência em Saúde

Toda quinta-feira, por volta das 21:00h, você poderá discutir o assunto do dia (temas ligados à Gestão da Qualidade e Segurança do Paciente) e esclarecer dúvidas, bem como conferir entrevistas exclusivas com os convidados do IBES! Mas apenas no grupo Geração de Excelência, no Facebook!!! Se você ainda não é membro, entre aqui: https://www.facebook.com/groups/gerac…

 
Participe do próximo Meeting de Gestão para o Corpo Clínico – Campo Grande/MS
Inscreva-se já!

 
 
Fonte: Portal G1



Deixe um comentário