[ivory-search id="27469" title="Default Search Form"]
[ivory-search id="27469" title="Default Search Form"]

A Anvisa suspendeu a circulação comercial de seis lotes dos produtos Spectraban Base Fluida Bege Claro, Spectraban Base Fluida Bege Médio e Spectraban Base Fluida Translúcida. A suspensão dos lotes ocorreu em virtude de erro na indicação do fator UVA na embalagem secundária dos produtos.

spectraban

Leia mais: Formulário para notificação de eventos adversos com cosméticos já está disponível

A empresa Laboratórios Stiefel Ltda justificou que, apesar de constar na embalagem secundária comercializada de alguns lotes a indicação de UVA +++, a opção foi de registrar o produto com UVA ++.  A empresa informou ainda que no ato do registro na Anvisa foram apresentados estudos comprovando que o fator de proteção daqueles produtos é, de fato, UVA +++.

Leia mais: RDC define o que é bronzeador e muda a rotulagem

Dado que as informações nas rotulagens secundárias estão em desacordo com o registrado na Vigilância Sanitária, a Anvisa determinou a suspensão dos lotes 1052457 e 1051042 do produto Spectraban Base Fluida Bege Claro, dos lotes 1051404, 1051985 e 1052984 do produto Spectraban Base Fluida Bege Médio e do lote 1052381 do produto Spectraban Base Fluida Translúcida.

A empresa Laboratórios Stiefel Ltda, fabricante dos cosméticos, é responsável pelo recolhimento do estoque existente no mercado, dos lotes em questão.

FONTE: ANVISA