Projeto de autoavaliação de estabelecimentos de sangue, tecidos e células

Projeto de autoavaliação de estabelecimentos de sangue, tecidos e células

A Anvisa faz lançamento de mais um desafio para o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS): o Projeto de autoavaliação de estabelecimentos de Sangue, Tecidos e Células.

O Projeto visa promover o levantamento de dados na monitoração da vigilância sanitária.

Para tanto, estão disponibilizados instrumentos especiais, totalmente orientados para o preenchimento dos próprios estabelecimentos regulados, visando um diagnóstico dos seus processos, da sua capacidade de controle e dos pontos que precisam ser melhorados.

Leia também: Participe da consulta pública sobre tecidos humanos

Os instrumentos de auto avaliação são ferramentas adaptadas, usadas atualmente pela Vigilância Sanitária (Visa) na realização das inspeções sanitárias regulares. Esses instrumentos não substituem essa ação, mas as informações serão utilizadas para o cruzamento de dados de risco sanitário e para gerar subsídios ao planejamento e priorização das fiscalizações, neste período de pandemia.

Nesse projeto, sendo de participação voluntária, a Anvisa espera a parceria de setor regulado, contando com o envolvimento ativo dos estabelecimentos de sangue, tecidos e células na avaliação de seus processos. Espera-se também a colaboração na divulgação e no estímulo ao setor regulado para participação no projeto.
Para participar, basta o estabelecimento acessar o formulário eletrônico específico abaixo, no prazo definido, preencher os dados completamente e enviar. A PARTICIPAÇÃO DOS ESTABELECIMENTOS NO PROJETO É VOLUNTÁRIA.

Fonte da imagem: Freepik

Fonte: Ministério da Saúde



Deixe um comentário