[ivory-search id="27469" title="Default Search Form"]
[ivory-search id="27469" title="Default Search Form"]

Manter a melhoria dos serviços, construir a cultura de segurança e buscar inovação. Trazer à tona essas e outras questões inerentes à realidade das organizações de saúde é o objetivo da ONA (Organização Nacional de Acreditação) no 2° Seminário Internacional de Segurança do Paciente e Acreditação em Saúde, que começa hoje e se estenderá até 3 de setembro, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. As inscrições podem ser feitas no local do evento!

“Para as palestras, selecionamos pessoas com experiências consolidadas. O intuito é mostrar diferentes perspectivas e tendências mundiais que possam ser aplicadas no Brasil ou que, ao menos, sejam viáveis para a nossa realidade”, explica Dr.ª Maria Carolina Moreno, superintendente da ONA. (Veja os destaques da programação abaixo)
Durante o evento, também serão apresentados oralmente e em posteres casos de sucesso de instituições acreditadas. Os três melhores, de acordo com o comitê científico do Seminário, ganharão o prêmio Melhores Práticas em Destaque.

Palestrantes

Especialista em gestão e acreditação de qualidade, segurança de pacientes e risco, a Dr.ª Subashnie Devkaran, da Cleveland Clinic em Abu Dhabi, vai falar sobre a diferença entre experiência do paciente e sua satisfação, mostrando como esses pontos se relacionam à segurança assistencial.
Reconhecido internacionalmente por suas pesquisas na área de cultura organizacional, liderança e gestão, o professor australiano Dr. Jeffrey Braithwaite estará presente para abordar a importância da resiliência dos profissionais de saúde e as formas de se conquistar essa habilidade, mesmo em situações de estresse e tensão.
Diretora Clínica para a América do Norte e líder global da BMJ Outcomes, Dr.ª Carolyn Simpkins vai falar sobre a construção da cultura da segurança, apresentando experiências de sucesso no exterior.
Além dessas questões, a inovação também é fundamental em tempos de crise. Por isso, a Profª. Dra. Wilze Laura Bruscato, psicóloga e professora da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, vai trazer diretrizes e exemplos de como fazer a diferença dentro das organizações. No mesmo caminho,  Dr. Fabián Vítolo, Gerente de Relações Institucionais e Serviços Médicos da Noble Companhia de Seguros na Argentina, explica sobre os novos caminhos do cuidado ao falar sobre E-health e saúde digital.

 

 
FONTE: ONA