Iniciativas serão avaliadas no Prêmio Brasil Amigo da Criança, do Ministério da Saúde. Participe!

Iniciativas serão avaliadas no Prêmio Brasil Amigo da Criança, do Ministério da Saúde. Participe!

Iniciativa tem apoio do Ministério da Saúde e reconhece projetos que ajudam a proteger e a promover direitos de crianças e adolescentes, serão avaliadas no prêmio Brasil amigo da criança.

A ideia é reconhecer iniciativas de impacto na sociedade, que apoiam o poder público, e dar visibilidade às organizações.

É importantíssimo ver sair do papel projetos sociais não-governamentais, incluindo os da área da saúde, trabalhar em conjunto com as políticas públicas existentes para construir um Brasil mais protetivo e com mais qualidade de vida para todas as crianças e adolescentes.

O objetivo é a redução da morbimortalidade e a promoção de um ambiente com condições dignas de existência e pleno desenvolvimento. Nesse sentido, o Ministério da Saúde reconhece as experiências de sucesso no cuidado relacionado à infância.

Leia também: Uso de cadeirinhas diminuiu a mortalidade de crianças no trânsito, afirma CFM

Os participantes podem se inscrever em sete categorias, sendo que parte delas abrange instituições de promoção da saúde infantil, por exemplo, instituições que trabalham com a promoção da saúde para crianças e adolescentes, como aquelas que apoiam unidades básicas de saúde nos municípios. Podem participar também as ações e os projetos voltados à convivência familiar e comunitária, ao acesso da educação e saúde, à igualdade de condições e a oportunidades de esporte e lazer.

Às três práticas ganhadoras de cada uma das sete categorias serão premiadas com medalhas, certificados e divulgação da iniciativa na página institucional e nas redes sociais do MMFDH (Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos).

Podem se inscrever pessoas físicas e instituições sem fins lucrativos que já fazem algum tipo de projeto há mais de um ano, ações de fortalecimento dos direitos de crianças e adolescentes, além de apoiar políticas públicas em Direitos Humanos. Não podem participar instituições que representam e administram recursos internacionais.

As inscrições pelo envio do formulário (disponível neste link) para o e-mail: melhorespraticas.premio@mdh.gov.br. Dúvidas e mais informações podem ser solicitadas pelo telefone (61) 2027-3848 ou pelo e-mail campanhasndca@mdh.gov.br.

O grupo IBES tem a responsabilidade de informar cada passo do ministério da saúde. Estamos sempre em prol da melhor qualidade de vida e segurança da sua família e da sua organização. Leia mais sobre segurança, saúde e qualidade de vida aqui no site do IBES.

Fonte da imagem: Freepik

Fonte: Cofen



Deixe uma resposta