Ícone do site Grupo IBES

INCOR (Instituto do Coração do HCFMUSP) é acreditado ONA-IBES

Hospital público universitário de alta complexidade, especializado em cardiologia, pneumologia e cirurgia cardíaca e torácica. Também se destaca como um grande centro de pesquisa e ensino, com destaque internacional. O Incor é parte do Hospital das Clínicas e campo de ensino e de pesquisa para a Faculdade de Medicina da USP, contando com o suporte financeiro da Fundação Zerbini, entidade privada sem fins lucrativos. É líder na América Latina no desenvolvimento de novas técnicas em diagnóstico e tratamento clínico e cirúrgico. Em São paulo, é recordista em transplantes de coração e pulmão.
Conta com 449 leitos,  63 consultórios, 14 salas cirúrgicas e 5 salas de Hemodinâmica, 22 leitos de emergência, 5 salas de medicina nuclear e 2 ressonâncias magnéticas. Atua em uma área de 75 mil m2 e em breve contará com 3 blocos (o último encontra-se em construção), e mais 10 leitos de UTI. Atende cerca de 14 mil internações e 4000 cirurgias (e mais de 70 transplantes de coração e pulmão) por ano.
Trabalhou com programas de gestão da qualidade desde 1993, tendo retomado as atividades para construção de um modelo diferenciado de gestão no último ano, com vistas à acreditação hospitalar.

Entre os pontos fortes, destacam-se:

Parabéns, INCOR!
Informações: http://www.incor.usp.br/sites/incor2013/
 

Sair da versão mobile