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Fundado em 21 de Janeiro de 1981, o Hospital São Mateus surgiu da visão empreendedora e humanitária de um conjunto de médicos, que formaram uma sociedade com os mesmos propósitos. Ao longo dos anos, foram acumuladas diversas experiências e a partir disso, foi viabilizada a consolidação de uma instituição voltada ao atendimento qualificado e humanizado com responsabilidade e dedicação, tanto para os pacientes quanto para os colaboradores.

O Hospital São Mateus possui uma das infraestruturas mais modernas do Centro-Oeste brasileiro. Com o objetivo primordial de atender aos pacientes com excelência e toda assistência necessária, o São Mateus possui equipamentos de última geração para proporcionar as melhores condições de trabalho ao corpo clínico e atender a todos de forma eficaz. Também é dotado de profissionais capacitados para oferecer atendimento especializado, como cirurgias de alta complexidade: cirurgia cardíaca, bariátrica e ortopédica. Toda equipe de profissionais é altamente engajada com a saúde e a segurança dos pacientes atendidos, bem como com o processo de gestão da qualidade e acreditação. A própria população reconhece a qualidade do complexo hospitalar, evidenciada nas pesquisas de satisfação.

hospital são mateus - cuiabá

Confira os pontos fortes que destacaram a instituição durante o processo de avaliação e certificação:

  • Programa Amigo do Peito, proporcionando acompanhamento e orientação aos novos colaboradores.
  • Painéis eletrônicos na sala de espera, com disponibilização de informações “online” sobre o processo cirúrgico, aos acompanhantes de pacientes.
  • Ciclos de melhoria dos programas de qualidade de vida, com impacto na diminuição de pontos críticos da ergonomia, como lombalgias.
  • Programa de Apoio ao Colaborador, com disponibilidade institucional para escuta nas 24 horas.
  • Programa Idéia com Valor, com a premiação financeira para as melhores idéias.
  • Campanha Elogia Mais, promovendo a auto-estima e sentimento de pertencimento dos colaboradores.
  • Uso de sistemática Kanban para monitoramento do tempo de permanência dos pacientes em observação no Pronto Atendimento.
  • Uso do aplicativo “Join” para gestão do Protocolo de Acidente Vascula Cerebral – AVC, proporcionando a avaliação multi-especialidades médicas.
  • Utilização de painéis eletrônicos nas áreas assistenciais para monitoramento do cuidado, protocolos, riscos e tempo de permanência.
  • Uso de energia solar para aquecimento da água, nas unidades de internação.
  • Comprovação de economia financeira na substituição de tecidos por descartáveis no Centro Cirúrgico e Central de Material Esterilizado.
  • Publicação e premiação de artigo científico sobre redução de custos relacionados à atuação da farmácia clínica.
  • Implantação do Projeto Stewardship, com a intervenção do farmacêutico clínico, impactando na redução de custos na farmacoterapia.
  • Implantação do Sistema Sadeno, refletindo na redução das compras e aumento do giro de estoque.
  • Utilização de novos materiais na execução de obras, proporcionando conforto para o paciente, facilidade operacional no acesso à manutenção, sustentabilidade ambiental e financeira.

Conheça mais da instituição no site: https://hmsm.com.br/



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