[ivory-search id="27469" title="Default Search Form"]
[ivory-search id="27469" title="Default Search Form"]

Cofen atualiza resolução sobre atuação do enfermeiro perfusionista. Documento amplia realização de perfusões na formação.

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) aprovou a atualização da Resolução 528/2016, que trata da normatização da atuação do enfermeiro perfusionista.

O profissional que deseja atuar na área agora deverá realizar pelo menos 100 perfusões supervisionadas durante a sua formação.

“A alteração busca melhorar a qualidade na formação do enfermeiro perfusionista para garantir mais segurança aos pacientes”, destacou o conselheiro relator Lauro César.

Leia também: Regulamentada pelo CFF a atuação do farmacêutico na perfusão sanguínea

Segundo a resolução, as atividades dos enfermeiros perfusionistas devem obedecer às recomendações da Sociedade de Especialistas, ampliando o espectro de atuação do enfermeiro contido na norma atual.

“Essa é uma profissão muito complexa e realmente necessitava da ampliação das perfusões na formação”, destacou o enfermeiro perfusionista Celso Perote.

O enfermeiro perfusionista coordena e administra as atividades do serviço de perfusão, executa a circulação do sangue e sua oxigenação extracorpórea, monitora as pressões arteriais e venosas, dentre outras funções.

Fonte da imagem: shopsps

Fonte da notícia: Cofen

 



Deixe um comentário