Diretoria IBES marca presença na ISQua Conference 2018, em Kuala Lumpur

Com o tema “Heads, Hearts and Hands: Weaving the Fabric of Quality and Safety” (Cabeças, Corações e Mãos: Fabricando o Tecido da Qualidade e Segurança), a ISQua’s 35th International Conference ocorreu na Malásia  entre os dias 23 a 27 de setembro de 2018, reunindo mais de 1.300 profissionais de saúde de todo o mundo.

A equipe da ISQua inclui a diretoria ativa, através do CEO Dr. Peter Lachman e a equipe dedicada, sediada em Dublin, apoiados por um grupo mundial de voluntários que atuam como ISQua Experts, ISQua Surveyors (Avaliadores) e membros do Comitê ISQua.

Este ano foi o primeiro no qual a Diretoria do IBES participou como parte do Conselho (Committee Members) da ISQua, onde são tomadas as principais decisões estratégicas da organização.

Além disso, o Time do IBES, representado pelas Diretoras Alexia Costa e Vivian Giudice, apresentou 2 Trabalhos no evento, denominados:

  • Communication channel with the client to clarify doubts about accreditation: profile of issues and improvement actions required.
  • Improving Patient Experience through digital marketing initiatives in Brazil: a structured model to be shared.

Nomes importantes da área de Qualidade em Saúde de todo o mundo estiveram presentes nas principais sessões plenárias e palestras do evento, tais como: Rene Amalberti, David Bates, Peter Carter, Jeffrey Braithwaite, Peter Lachman, Patricia O’Connor, David Greenfield, Cliff Hughes, entre outros.

Foram 4 dias intensos de muito aprendizado, nos quais palestras, workshops e outras atividades eram realizados respeitando-se as seguintes Trilhas de temas:

  1. Avaliação Externa
  2. Dados para Melhoria
  3. Inovações e Melhorias nos Países de Baixa e Média Renda
  4. Cuidados Primários e Comunitários
  5. O futuro da qualidade / a próxima fronteira
  6. A pessoa
  7. Educação através da aprendizagem e partilha
  8. Qualidade e Segurança para Pacientes Vulneráveis
  9. Segurança do Paciente
  10. Medicina Tradicional e Ocidental

A Cidade do Cabo será a sede da próxima Conferência, em 2019 (# ISQua2019).

As inscrições para o # ISQua2019 já estão abertas!

A hamada para inscrição de trabalhos (Call for Papers) foi aberta nesta quarta-feira, 26 de setembro de 2018. Participe: https://www.isqua.org/events/future-conferences/cp2019.html

Para saber mais informações sobre o que ocorreu, acesse o Canal Excelência em Saúde, no Youtube, e confira os vídeos dos Facebook Lives que ocorreram diretamente de Kuala Lumpur:

 



Deixe uma resposta