[ivory-search id="27469" title="Default Search Form"]
[ivory-search id="27469" title="Default Search Form"]

A CONITEC disponibiliza consulta pública para receber contribuições da sociedade a respeito da recomendação da CONITEC sobre o uso do medicamento bevacizumabe para o tratamento do câncer de colo de útero persistente, recorrente ou metastático. As consultas públicas antecedem a recomendação final da CONITEC sobre tecnologias em saúde que poderão vir a ser utilizadas no SUS.
colo utero
O câncer do colo do útero é o terceiro tumor mais frequente e a quarta causa de morte de mulheres por câncer no Brasil. As principais causas dessa doença são infecções persistentes por alguns tipos de Papilomavírus Humano, o HPV.
O tratamento do câncer do colo de útero deve ser avaliado e orientado de acordo com o histórico e condições clínicas de cada paciente. Em estágio avançado o câncer de colo de útero é considerado uma doença incurável. Atualmente, o SUS fornece o tratamento paliativo por meio do procedimento quimioterapia paliativa do carcinoma epidermóide ou adenocarcinoma do colo ou do corpo do útero.
Relatórios para a Sociedade – Durante as consultas públicas são disponibilizados no portal da CONITEC os Relatórios Técnicos que apresentam informações sobre a eficácia, acurácia, efetividade e segurança das tecnologias analisadas, além da avaliação econômica comparativa dos benefícios e dos custos em relação às tecnologias já existentes no SUS. São disponibilizados também Relatórios para a Sociedade:  versões resumidas e com linguagem acessível dos relatórios técnicos da CONITEC.
LEIA MAIS: Meninas de 9 a 13 anos devem ser vacinadas contra o HPV, vírus que causa câncer de colo de útero
A consulta pública sobre o uso do medicamento bevacizumabe para o tratamento do câncer de colo de útero estará vigente no portal da CONITEC (conitec.gov.br) até o dia 14/11 e têm por objetivo estimular a participação da sociedade no processo de avaliação de tecnologias em saúde.
Para participar, basta acessar um dos formulários eletrônicos disponíveis aqui.
 
fonte: CONITEC