[ivory-search id="27469" title="Default Search Form"]
[ivory-search id="27469" title="Default Search Form"]

O Cofen assumiu a posição de membro titular na Comissão Intersetorial de Atenção à Saúde de Pessoas com Patologias do Conselho Nacional de Saúde (CNS), instância máxima de deliberação do SUS. O Cofen será representado pela enfermeira Carmen Lupi, integrante da Câmara Técnica de Atenção à Saúde – CTAS/Cofen.
1 (45)
Em reunião realizada nesta segunda e terça-feira (31/10 e 1º/11), o Cofen foi nomeado membro titular da comissão intersetorial, durante a gestão 2016-2018. A participação do Cofen fortalece o papel dos trabalhadores de Enfermagem no contexto da assistência às diversas patologias que já possuem políticas públicas, assim como no estímulo das novas políticas que serão discutidas no âmbito da comissão.
“O Cofen precisa estar presente em todas as representações possíveis para que a Enfermagem conquiste a visibilidade que merece”, afirma Carmen Lupi. Com caráter consultivo e de assessoramento à mesa diretora do CNS, a comissão é composta por 16 membros titulares e 16 suplentes, com um coordenador e um coordenador adjunto. Os segmentos dos trabalhadores, os usuários e as entidades ligadas às mais diversas patologias estão presentes no grupo.
A reunião discutiu, ainda, temáticas para a gestão 2016-2018 e promoveu treinamento na Plataforma Corpsus, que será utilizada pelos integrantes da comissão intersetorial.

Fonte: Ascom – Cofen