[ivory-search id="27469" title="Default Search Form"]
[ivory-search id="27469" title="Default Search Form"]

Expectativa é de que o selo tenha validade no primeiro semestre de 2017

selo-de-qualidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O Cofen apresentou, no segundo dia do 19º CBCENF (Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem), o Selo de Qualidade dos Serviços de Enfermagem.  O selo é uma forma de reconhecer e estimular o desenvolvimento da Gestão de Enfermagem, ressaltaram o presidente Manoel Neri e o coordenador da comissão de qualidade do Cofen, Sérgio Luz.
“A ideia surgiu durante plenária em novembro de 2015, quando percebemos que alguns Conselhos tinham diferenças em sua definição de qualidade. O Sérgio em 120 dias conseguiu analisar com equipe capacitada uma forma de padronizar o atendimento da Enfermagem”, contou Neri. Conforme a Resolução 520/2016, a certificação será amparada por quatro dimensões: a Comissão Nacional de Qualidade – CNQ, a oficina de capacitação para avaliadores e responsáveis técnicos, a rede de melhores práticas e o fórum nacional de qualidade.
lider
Vários métodos foram usados para chegar a um consenso para definições de padrões de qualidade. “Foram sete grandes perspectivas, 32 critérios e 122 itens para desenvolvermos um sistema de pontuação para o Selo. Com 75% dele cumprido, a instituição terá direito ao seu prêmio, que ainda iremos definir sua forma, se troféu ou placa”, revelou Sérgio.
A expectativa de que o Selo de Qualidade dos Serviços da Enfermagem tenha validade no primeiro semestre de 2017.

Fonte: Ascom – Cofen