Ícone do site Grupo IBES

CDC recomenda vacina contra HPV para prevenção de câncer em meninos de 11 a 12 anos

Todos os anos, milhares de homens são afetados por cânceres causados ​​por infecções de HPV: câncer de ânus, boca, garganta (orofaringe) e pênis. Já é sabido que a vacina contra o HPV protege as meninas contra o câncer de colo de útero, mas esta vacina também protege meninos contra certos tipos de câncer relacionados com o HPV. O HPV também é conhecido como o papilomavírus humano.
hpv meninos
 
Casos de câncer anal e câncer de boca / garganta estão aumentando. Se as tendências atuais continuarem, espera-se que o número anual de casos de câncer de boca / garganta atribuídos ao HPV deva superar o número anual de cânceres cervicais até 2020.
Muitos dos cânceres causados ​​por infecção por HPV podem ser prevenidos por vacinação contra o HPV. Nos EUA, a vacinação contra o HPV é recomendada para os meninos nas idades de 11-12 anos. A vacinação contra o HPV em meninos também é suscetível de beneficiar meninas, reduzindo a disseminação da infecção pelo HPV.
A vacina contra o HPV tem que ser dada antes da exposição ao vírus para que seja eficaz na prevenção de cânceres e outras doenças causadas pelo HPV; esta vacina produz uma resposta imune alta nesta idade. A série é de três aplicações ao longo do tempo de seis meses. A vacina contra o HPV tem sido estudada com muito cuidado e demonstrou ser segura. Quase 80 milhões de doses de vacina foram distribuídos em os EUA desde 2006. Efeitos colaterais leves relatados incluem dor no braço, onde foi aplicada, febre, tonturas, náuseas, e, em raros casos, desmaios.
 
LEIA MAIS:
Existem quase 500 produtos que a OMS declara como causadores de câncer. Conheça os principais!
Meninas de 9 a 13 anos devem ser vacinadas contra o HPV, vírus que causa câncer de colo de útero
 
FONTE: CDC (Centers for Disease Control – EUA)

Sair da versão mobile