[ivory-search id="27469" title="Default Search Form"]
[ivory-search id="27469" title="Default Search Form"]
Este mês foram lançados novos apps sobre doença pulmonar obstrutiva crônica, asma, depressão e prevenção de suicídio. O objetivo principal desses apps é fornecer para médicos e outros profissionais que trabalham na Atenção Primária à Saúde/Atenção Básica novas ferramentas para auxiliar o processo de tomada de decisão clínica.

 
app
 

Os aplicativos anteriores do TelessaúdeRS/UFRGS agora também estão disponíveis em IOS:

  • Dieta Dash;
  • Calculadora Gestacional,
  • Risco Cardiovascular,
  • Taxa de Filtração Glomerular e
  • Álcool

 
Para conhecer os aplicativos do TelessaúdeRS/UFRGS e fazer o download acesse:
Android – https://play.google.com/store/search?q=telessauders&hl=en
iOS – https://itunes.apple.com/br/developer/erno-harzheim/id1022819656

Veja abaixo descrições mais detalhadas de cada novo app:
 
DPOC – Orientações sobre o diagnóstico, classificação e manejo da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC). Diagnóstico e classificação do DPOC através de parâmetros clínicos e espirométricos. Tratamento sugerido de acordo com classificação da gravidade da patologia, fornecendo orientações não farmacológicas e farmacológicas. Orientações sobre classificação e manejo das exacerbações. Todas recomendações são baseadas nas diretrizes do Global Initiative for Chronic Obstrutive Lung Disease (GOLD) e Caderno de Atenção Básica sobre Doenças Respiratórias Crônicas do Ministério da Saúde.
 
Asma – Orientações sobre o diagnóstico, classificação e manejo da asma em adultos e crianças maiores de 5 anos. Diagnóstico e classificação da asma através de parâmetros clínicos e espirométricos. Tratamento sugerido de acordo com classificação da gravidade da patologia, fornecendo orientações não-farmacológicas e farmacológicas. Orientações sobre classificação e manejo das exacerbações. As recomendações são baseadas nas diretrizes do The Global Initiative for Asthma (GINA) e Caderno de Atenção Básica sobre Doenças Respiratórias Crônicas do Ministério da Saúde.
 
ADDS – Apoio ao diagnóstico de depressão e avaliação de risco de suicídio. Visa auxiliar no diagnóstico de depressão e na definição de Risco de Suicídio. Situações Clínicas onde Transtornos Depressivos são mais prevalentes: história pessoal ou familiar de depressão; estressor psicossocial importante; uso frequente dos serviços de saúde; doença crônica; gestação e período pós-parto; sintoma físico sem explicação aparente; dor crônica; fadiga, insônia, ansiedade; abuso de substância; outro transtorno psiquiátrico.
 
LEIA MAIS: ANS lança aplicativo para consulta a dados de planos de saúde
 
Fonte: TelessaúdeRS/UFRGS/Blog da Saúde