ANS realiza Live sobre o Programa de Monitoramento da Qualidade Hospitalar

ANS realiza Live sobre o Programa de Monitoramento da Qualidade Hospitalar

O Programa de Monitoramento da Qualidade Hospitalar é uma iniciativa da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) que visa incentivar a melhoria da qualidade dos serviços por meio do monitoramento e avaliação do desempenho e qualidade assistencial dos prestadores de serviços hospitalares, por meio de indicadores.
No dia 2 de dezembro de 2021, das 14h às 16h, a ANS realizará Live Programa de Monitoramento da Qualidade Hospitalar, pelo próprio canal no YouTube.

O evento é direcionado a todos os hospitais que atuam na saúde suplementar. Apresentará as diretrizes do Programa e é destinado a todo setor, em especial aos hospitais que atuam na saúde suplementar. Na ocasião serão apresentados os indicadores que deverão ser enviados pelos hospitais à ANS, através do SIHOSP.

Leia também: Gestão de qualidade em saúde: 13 Práticas de Qualidade e Segurança do Paciente

Estão previstas apresentações sobre o Programa de Monitoramento da Qualidade da Assistência Hospitalar e apresentação do Sistema de Indicadores Hospitalares, o SIHOSP. O evento contará com uma palestra sobre avaliação da qualidade e desfechos hospitalares.

Esta iniciativa criará, pela primeira vez, estatísticas a partir de indicadores de qualidade para os prestadores de serviços que atuam na saúde suplementar.

A partir de janeiro de 2022, a ANS iniciará a coleta mensal de indicadores de qualidade hospitalar por meio do sistema SIHOSP. Os hospitais participantes do Programa deverão informar os dados gerais de indicadores mensalmente e a Agência fará as análises dos resultados preliminares semestralmente. A primeira divulgação está prevista para acontecer em junho de 2022.

Fonte da imagem: Freepik

Fonte: Ministério da saúde



Deixe uma resposta