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 Acreditação ajuda empresas a reduzir custos, aumentar produtividade e acessar novos mercados

Como efeito direto, você poderá melhorar a reputação da sua marca no fornecimento de serviços de alta qualidade

Para pequenas empresas, os padrões das metodologias de Acreditação podem ajudar a:

  • Aumentar a confiança do cliente de que seus produtos são seguros e confiáveis
  • Atender aos requisitos regulamentares, a um custo menor
  • Reduzir custos em todos os aspectos do seu negócio
  • Obter acesso ao seleto mercado das organizações acreditadas, observado por empresas de fusões e aquisições e outras que buscam parcerias e negócios com serviços com qualidade e segurança garantidas.

 

Por que as pequenas empresas precisam de Acreditação?

Há uma característica distintiva entre pequenas empresas e gigantes da indústria da saúde. Essa diferença é a reputação, e sua consequência real é a confiança que o consumidor desenvolve na sua empresa.

A única razão pela qual as grandes empresas conseguem criar tantas vendas com maior facilidade é porque desenvolveram uma confiança com os seus consumidores durante um longo período.

 

Leia também: Acreditação ONA

 

Como resultado de anos e anos de construção de relacionamento com o cliente, atendendo às necessidades do cliente e criando satisfação, essas empresas obtiveram a reputação de fornecer bens ou serviços de alta qualidade.

Em contraste, como as pequenas empresas estão na sua infância, não têm anos de experiência para quantificar a qualidade do seu produto. Esta é a razão pela qual, apesar das vantagens de preço, os consumidores optam por trabalhar com marcas mais antigas ou maiores, mesmo na assistência a saúde. Felizmente, existe uma brecha para construir a confiança do cliente, e esse código se chama Selo de Acreditação. Para obter a Acreditação, uma empresa de saúde precisa passar por auditorias (avaliações) de certificação periódicas e robustas.

Assim, sempre que um consumidor vê o Selo da ONA (metodologia nacional) ou da ACSA International (metodologia europeia) em seu serviço, ele entende que seus processos, procedimentos, políticas e pessoas estão de acordo com os padrões de qualidade e segurança. Portanto, os padrões da Acreditação constroem a credibilidade do negócio, aumentam a confiança do cliente, demonstram o compromisso com a qualidade, ajudando as pequenas empresas a chegarem ao mesmo nível que os grandes “peixes” do setor.

 

 

 

Implementar a Acreditação pode ajudá-lo a abrir-se a novos mercados, uma vez que as empresas reconhecem o Selo ONA ou ACSA International como a mais alta marca de qualidade.

Como efeito direto, você poderá melhorar a reputação da sua marca no fornecimento de bens ou serviços de alta qualidade. Isto, por sua vez, pode aumentar a satisfação do cliente, melhorar a retenção de clientes e, consequentemente, aumentar a rentabilidade. No entanto, o fator mais importante é que a implementação do processo de Acreditação pode não ser cara para as pequenas empresas. O orçamento é uma grande preocupação para as pequenas empresas, e a implementação de um Sistema de gestão da qualidade revela-se rentável a longo prazo, pois os seus processos serão melhorados e agilizados.

 

Como a sua empresa tem pequeno ou médio porte, precisa de um plano cuidadoso para obter a certificação:

  1. Criando um sistema de gestão

Comece escolhendo alguém dentro da sua empresa para supervisionar a tarefa de criação de um sistema de gestão. Criar um sistema de gestão significa essencialmente que você precisa coletar, criar e controlar documentos, ferramentas e sistemas que demonstrem como sua empresa conduz seus processos. Apenas os funcionários mais experientes devem ser considerados para este trabalho e os exemplos incluem chefes de departamento, gerentes ou diretores de operações.

 

  1. Coleta dos documentos relevantes

Em seguida, documente as práticas exclusivas da sua empresa, incluindo detalhes como a declaração de missão da sua empresa, políticas e procedimentos específicos ou a lista de padrões com os quais você opera. Realize uma análise detalhada do sistema de produção da sua empresa e dos processos internos de avaliação de qualidade.

 

  1. Escolha uma IAC (Instituição Acreditadora)

Depois de definir que a busca pela Acreditação e uma realidade inevitável, é hora de selecionar um organismo de certificação. Selecione uma IAC que possua as credenciais necessárias e desenvolva um contrato para discutir as disposições do processo de auditoria de certificação.

Após a avaliação externa, revise seu relatório e elabore um plano de ações corretivas para resolver não conformidades, com foco em melhoria contínua.

 

Fonte da imagem: Envato



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