25/09: Dia Internacional do Farmacêutico

O Dia Internacional do Farmacêutico foi instituído pelo Federação Internacional Farmacêutica (FIP) em 2010 com o intuito de unificar a classe dos farmacêuticos ao redor do globo.

Os farmacêuticos são profissionais dinâmicos, focados no paciente e comprometidos com a assistência às demandas, realizando o gerenciamento de todas as etapas do ciclo do medicamento em diferentes tipos de organizações de saúde.

 

Leia também: Resolução sobre as atribuições clínicas do farmacêutico continua em vigor

 

Assim, eles aconselham e indicam medidas preventivas frente ao gerenciamento medicamentoso, com políticas educativas, atuando como reguladores e conselheiros dos profissionais de saúde e pacientes.

Os farmacêuticos buscam garantir a segurança do paciente e profissionais, a prestação de um cuidado centrado no paciente, a melhora da experiência do paciente, maior precisão na assistência e monitoramento sobre o cuidado.

O IBES agradece aos farmacêuticos pela atenção e carinho com os pacientes! Parabéns pelo dia!

 

Saiba mais sobre o Curso do IBES que vai prover a expertise para a implementação de Escritórios da Qualidade em organizações de saúde e garanta a sua vaga aqui!

Enfermeiro, farmacêutico e médico: qual o papel de cada um na reconciliação medicamentosa? Saiba a resposta no vídeo abaixo:

 

Referência:

MedBroadcast. The role of a pharmacist. 2018.

World Health Organization. The Role of the Pharmacist in the Health Care System. 1994.

 



Deixe um comentário