[ivory-search id="27469" title="Default Search Form"]
[ivory-search id="27469" title="Default Search Form"]

Multivitaminas, pílulas de dieta e impulsionadores de energia podem não ser as substâncias inofensivas que você acha que são.
 
No primeiro estudo deste tipo, publicado quarta-feira no New England Journal of Medicine, os pesquisadores estimaram que 23.000 pessoas acabam na sala de emergência a cada ano sofrendo de palpitações, dor no peito, asfixia ou outros problemas após a ingestão de suplementos dietéticos.
 

Atendimentos de Emergência, excluindo crianças, devido a evento adverso relacionado ao uso de suplementos (2004-2013) nos EUA
Atendimentos de Emergência, excluindo crianças, devido a evento adverso relacionado ao uso de suplementos (2004-2013) nos EUA

 
A maioria desses pacientes eram adultos jovens, crianças ou idosos. Enquanto que o número é uma pequena fração – apenas 5 % – do número de atendimentos de emergência envolvendo produtos farmacêuticos, a questão é um motivo de preocupação porque o mercado para produtos alimentícios à base de plantas e suplementos permanece em grande parte não regulamentada.
 
Pesquisas têm mostrado que cerca de metade dos adultos dos EUA usou pelo menos um suplemento dietético no mês passado e que haviam mais de 55.000 produtos no mercado a partir de 2012. Gasto com esses produtos é estimado em cerca de um terço do que as pessoas gastam em medicamentos prescritos.
 
Nos últimos anos, as autoridades de saúde dos EUA têm tentado alertar os consumidores sobre os perigos potenciais dessas substâncias após vários casos altamente divulgados de mortes de indivíduos saudáveis ​​que tomaram suplementos. No ano passado, duas pessoas – Logan Stiner, um jovem de 18 anos de idade colegial em Ohio, e 24-year-old James Wade Sweatt da Geórgia, morreram de overdose de cafeína em pó. Na terça-feira, o ex-astro do basquete Los Angeles Lakers Lamar Odom entrou em colapso depois de tomar “pílulas de ervas” chamados de “Viagra”.
 
content
 
O FDA tinha emitido anteriormente avisos sobre o tema. O FDA disse que o suplemento “contém ingrediente (droga) escondida” que poderia causar reações graves.
 
FONTE: Cha, A.E. Dietary supplements send more than 23,000 people to the ER each year. The Washington Post