[ivory-search id="27469" title="Default Search Form"]
[ivory-search id="27469" title="Default Search Form"]

O Programa de Reanimação Neonatal da Sociedade Brasileira de Pediatria (PRN- SBP) acaba de divulgar as principais novidades a serem incorporadas nas diretrizes para a reanimação do recém-nascido em sala de parto. Para se atualizar, acesse o site do programa (www.sbp.com.br/reanimacao).
 
neo
Maria Fernanda B. de Almeida e Ruth Guinsburg, coordenadoras do PRN-SBP, explicam que “conforme orientação do International Liaison Committee on Resuscitation (ILCOR), as recomendações publicadas no CirculationResuscitation e Pediatrics em 15 de outubro de 2015, servem de guia para a construção das diretrizes adaptadas para a realidade de cada país ou grupo de países.
 
De acordo com as dirigentes do Programa, no Brasil, o documento científico inicial com as diretrizes completas para a reanimação neonatal será divulgado na primeira quinzena de novembro. Em seguida, as condutas atualizadas serão discutidas com o Grupo Executivo e com os Coordenadores Estaduais do PRN de todo o país. Assim, a versão definitiva das diretrizes completas para a reanimação ao nascimento será divulgada em dezembro de 2015.
 
FONTE: SOCIEDADE BRASILEIRA DE PEDIATRIA