Resolução sobre Radiofarmácia está em Consulta Pública

O Conselho Federal de Farmácia (CFF), colocou em Consulta Pública a Resolução/CFF nº 486/2008 que propõe os critérios de titulação mínima para atuação do farmacêutico em Radiofarmácia. Até dia 22 de maio, os interessados podem enviar sugestões sobre a redação da proposta através de formulário. Podem participar todos os farmacêuticos, sociedades e associações profissionais, bem como entidades e instituições de saúde.

 

QUERO ME INSCREVER NO II FÓRUM DE PRÁTICAS DE EXCELÊNCIA EM SEGURANÇA DO PACIENTE E II ENCONTRO DA GERAÇÃO DE EXCELÊNCIA

 

A Radiofarmácia é uma importante área de atuação do farmacêutico. Os profissionais especializados nesta área têm, entre outras atribuições, a aquisição e controle dos insumos utilizados na preparação dos radiofármacos, que são substâncias químicas utilizadas na medicina nuclear para o diagnóstico e o tratamento de doenças como Alzhimer e câncer.

Complexa, a radiofarmácia exige do farmacêutico especialista uma profunda qualificação. Por isso, a proposta é a de que a resolução reformulada estabeleça como critério para titulação na área, o farmacêutico ter certificado de conclusão de curso de pós-graduação lato sensu reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) ou de curso livre credenciado pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF). Profissionais que tenham atuado por três anos ou mais na área e possam comprovar a experiência também podem pleitear o título.

Leia a proposta e confira o formulário para contribuição.

 

Leia também: CFF esclarece a decisão judicial que impede a atuação do farmacêutico na estética

 

Atenção!
– Preencha todos os campos do formulário eletrônico.
– As contribuições recebidas fora do prazo ou que não forem enviadas neste formulário não serão consideradas.
– A insuficiência ou imprecisão das informações contidas neste formulário poderão dificultar a sua utilização pelo CFF.
– As contribuições poderão ser enviadas individualmente ou em grupo.
– Qualquer dúvida quanto ao preenchimento do formulário eletrônico poderá ser enviada por e-mail ao endereço eletrônico: [email protected] Disponibiliza-se, ainda, o telefone (61) 3878-8751, da Assessoria Técnica do CFF.

 

Leia também: Projeto “Cuidado Farmacêutico no SUS” criará 15 novos polos de capacitação. Saiba como participar!

 

Já estão abertas as inscrições para o 2º Fórum Práticas de Excelência do IBES e 2º Encontro da Geração de Excelência.

 

Confira o Canal de Excelência em Saúde!

Os erros de medicação ocorrem com freqüência em transições no cuidado e podem resultar em morbidade e mortalidade. A reconciliação de medicamentos é uma exigência de acreditação hospitalar reconhecida e destinada a limitar estes tipos de erros. Este estudo buscou identificar como os diferentes profissionais encaram este processo dentro de um hospital.

 

Participe do próximo Gerenciamento de Indicadores para a Excelência de Desempenho
Inscreva-se já!

 

Fonte: Conselho Federal de Farmácia