Participe da consulta pública do Guia de Prática Clínica elaborado pelo CFF

Guia de Prática Clínica: sinais e sintomas não específicos – Azia (Acidez/Pirose), do Conselho Federal de Farmácia (CFF), está disponível para consulta pública. O guia contém procedimentos para orientar os profissionais de farmácia no tratamento de pacientes com este problema de saúde autolimitado.
A consulta pública estará disponível até 30 de março e pode receber a colaboração de todos os farmacêuticos, sociedades e associações profissionais, bem como de outras entidades e instituições de saúde para o aprimoramento do documento.
 
Leia também: Duas novas publicações são lançadas pelo CFF sobre Farmácia Magistral
 
O Guia de Prática Clínica: sinais e sintomas não específicos – Azia (Acidez/Pirose) é o quarto de uma série de nove livros produzidos por meio do Profar – Programa de Suporte ao Cuidado Farmacêutico na Atenção à Saúde, do Conselho Federal de Farmácia.
Criado no mesmo molde dos demais livros da série, o guia sobre azia contempla método de busca da evidência; acolhimento da demanda; anamnese farmacêutica; alertas de encaminhamento; plano de cuidado; orientações ao paciente; avaliação dos resultados e algoritmo de decisão.
ANEXO
Clique aqui e baixe o “Guia de Prática Clínica: sinais e sintomas não específicos – Azia (Acidez/Pirose)”

Orientações para o envio de contribuições

Acesse o Formulário eletrônico de contribuições para Consulta Pública/CFF nº 02/2018.
Atenção!
– Preencha todos os campos do formulário eletrônico e envie suas contribuições e opiniões até o dia 30/03/2018.
– As contribuições recebidas fora do prazo ou que não forem enviadas neste formulário não serão consideradas.
– A insuficiência ou imprecisão das informações contidas neste formulário poderão dificultar a sua utilização pelo CFF.
– As contribuições poderão ser enviadas individualmente ou em grupo.
– Qualquer dúvida quanto ao preenchimento do formulário eletrônico poderá ser enviada por e-mail aos endereços eletrônicos: [email protected] ou [email protected] Disponibiliza-se, ainda, o telefone (61) 3878-8751, da Assessoria Técnica do CFF.
 

Vamos relembrar mais um vídeo do Canal de Excelência em Saúde ?

No vídeo CEES #213 – Como a Farmácia pode contribuir para o Gerenciamento do uso de Antimicrobianos, Aléxia Costa comenta um estudo que definiu alguns dos indicadores de farmácia clínica, que também tiveram propósito em gerenciamentos de reconciliações medicamentosas.

 
Fique atualizado! Participe do III Curso De Atualização Técnico-Científica Sobre O Manual ONA OPSS Versão 2018 – Salvador

 
Fonte: Site do Conselho Federal de Farmácia



Deixe uma resposta