Hospital São Mateus recebe a Certificação Avançada ACSA!

O Hospital São Mateus, em Cuiabá, foi Acreditado com o “Selo de Acreditação Avançada” pela ACSA International. Resultado da visita de avaliação para certificação realizada pelo Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (IBES).

O Hospital já possuía a certificação Nível 2 – Acreditado Pleno pela ONA – Organização Nacional de Acreditação desde 2018 e, a partir de então, buscou uma metodologia que pudesse agregar ainda mais valor aos trabalhos em busca da excelência, mantendo aquecidos os trabalhos que suas equipes vinham realizando. Com quase 4 décadas de existência, o Hospital São Mateus segue investindo em inovação com atendimento humanizado de qualidade. O hospital tem como prioridade manter colaboradores altamente qualificados e o atendimento com foco na experiência do cliente.

Hospital São Mateus

Os principais pontos fortes evidenciados pela equipe de avaliadores foram:

  • Informativos periódicos sobre saúde e segurança para os colaboradores, como por exemplo: Boletins Informativos da CIPA e Cartilha de Saúde e Segurança no Trabalho.
  • Investimentos em educação e ensino com implantação de residência médica na instituição, mesmo sem financiamento das bolsas pelo MEC – Ministério da Educação.
  • Metodologia de construção do planejamento estratégico institucional, com jogo empresarial de construção de uma Arena, objetivando completar as atividades do projeto, mantendo o prazo, escopo, orçamento e qualidade, englobando todas as principais áreas de um planejamento.
  • Implementação de Sistema Informatizado SADENO para interação da gestão e performance da Gestão de Suprimentos.
  • Implantação do Comitê de Experiência do Paciente, com objetivo de mapeamento das percepções dos pacientes sobre os processos organizacionais e implantação de melhorias na instituição.

 

Quer conhecer mais mais da Metodologia de Certificação Internacional ACSA? Clique Aqui para ler mais, ou envie uma mensagem para [email protected] e solicite já uma proposta!



Deixe uma resposta