HOSPITAL AMECOR foi Acreditado pela ONA

Em 1978, na Avenida Dom Bosco nº 1066, a Clínica Amecor iniciou suas atividades com o objetivo de suprir a carência de atendimentos especializados em Cardiologia em Cuiabá e em todo Estado de Mato Grosso. Oferecia serviço especializado em cardiologia, contando com um consultório, dois leitos para repouso e atendimento 24 horas.

Em 1983 foi inaugurado o Hospital na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 898, tornando-se agora o Hospital Amecor. Desde então o Hospital vem expandindo e oferecendo novos serviços em Cardiologia.

Em 1999 foi iniciado o serviço de hemodinâmica, em 2000 o serviço de cirurgia cardíaca, em 2012 o estudo eletrofisiológico e em 2016 a residência em Cardiologia. Em 2016 iniciou o exame de ecocardiograma com strain e em 2018 o ecocardiograma 3D, pioneiro no Mato Grosso. Atualmente, disponibiliza serviços de pronto atendimento 24 horas, centro cirúrgico, leitos para internação em UTI, unidade coronariana, enfermaria e apartamentos. Apresenta uma equipe multidisciplinar e médicos de diversas especialidades, além de uma equipe completa de cardiologistas.

Hospital AMECOR

Confira os pontos fortes que destacaram a instituição durante o processo de Avaliação e Certificação:

  • Projeto “Heart Team”: reuniões semanais para discussão de casos clínicos com os Residentes e Médicos, com transmissão do conteúdo via canal no Youtube (em torno de 40 vídeos gravados para acesso público).
  • Inovação em Hemodinâmica, como por exemplo para inserção do cateter Mitra Clip.
  • Certificações “3M”, tais como: qualidade assegurada de preparo da pele do paciente, limpeza e esterilização, fixação segura de cateteres.
  • Ações de responsabilidade social diversas, como por exemplo: Programa Multi Ação, Ação Global, Caminhada pela Saúde, Corrida de Reis, Campanha de Hipertensão.
  • Desenvolvimento da Liderança: curso de pós graduação em Gestão de Negócios em Saúde para a alta gestão e Academia de Líderes (módulos de desenvolvimento comportamental para gestores e sucessores).
  • “Programa Amigo” para a integração dos novos colaboradores nas áreas.
  • Modelo de gestão baseado em reuniões semanais da liderança, para discussão dos resultados financeiros, indicadores estratégicos e do painel de qualidade.
  • Ambientação do refeitório dos colaboradores.
  • Comunicação visual do prestador de serviço de Nutrição, para melhor orientação da equipe operacional, tais como painel lúdico, com critérios de recebimento dos produtos e plano de contingência exposto em formato adesivo.
  • Impresso “Boneco”, sobre o perfil do paciente transferido de Centro Cirúrgico para a Unidade de Tratamento Intensivo.
  • Painel à vista com a identificação dos riscos dos pacientes nas áreas assistenciais.
  • Engajamento do Corpo Clínico, alta direção e equipes nos processos de qualidade e segurança do paciente.

Conheça mais do Hospital AMECOR no site: https://amecor.com.br/

 

 



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