Espanha é nomeada a nação mais saudável do mundo!

Itália, Suíça, Japão, Israel e Austrália também alcançaram o top 10, enquanto os EUA e o México caíram para o 35º e 53º no Bloomberg Healthiest Country Index.

A Espanha ultrapassou a Itália e se tornou o país mais saudável do mundo, de acordo com a edição de 2019 do Bloomberg Healthiest Country Index, que classifica 169 economias de acordo com fatores que contribuem para a saúde geral. A Espanha ficou em sexto lugar no indicador anterior, publicado em 2017.

Quatro nações européias adicionais estavam entre as 10 melhores em 2019: Islândia (terceiro lugar), Suíça (quinto), Suécia (sexta) e Noruega (nono). O Japão era a nação asiática mais saudável, saltando de três lugares da pesquisa de 2017 para a quarta e substituindo Cingapura, que caiu para a oitava posição. Austrália e Israel completaram o top 10 no sétimo e décimo lugar.

O índice classifica as nações com base em variáveis, incluindo a expectativa de vida, ao mesmo tempo em que impõe penalidades a riscos, como o uso de tabaco e a obesidade. Também leva em consideração fatores ambientais, incluindo acesso a água potável e saneamento.

A Espanha tem a mais alta expectativa de vida ao nascer entre os países da União Européia, e fica atrás apenas do Japão e da Suíça em todo o mundo, segundo dados das Nações Unidas. Prevê-se que a Espanha até 2040 tenha a maior expectativa de vida, em quase 86 anos, seguida pelo Japão, Cingapura e Suíça, de acordo com o Instituto de Avaliação e Métricas de Saúde da Universidade de Washington.

“A atenção primária é essencialmente fornecida por provedores públicos, médicos de família especializados e enfermeiros, que prestam serviços preventivos a crianças, mulheres e idosos, e cuidados agudos e crônicos”, de acordo com o Observatório Europeu de Sistemas e Políticas de Saúde de 2018. , observando um declínio na década passada em doenças cardiovasculares e mortes por câncer.

Hábitos alimentares
Pesquisadores dizem que os hábitos alimentares podem fornecer pistas sobre os níveis de saúde de Espanha e Itália, pois uma dieta mediterrânea, suplementada com azeite de oliva extra-virgem ou nozes, teve uma taxa menor de eventos cardiovasculares maiores do que aqueles atribuídos a uma dieta com redução de gordura. ”De acordo com um estudo liderado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Navarra.

EUA e o México caíram levemente para 35º e 53º lugares. A expectativa de vida nos EUA tem diminuído devido a mortes por overdoses de drogas e suicídios.

A Coréia do Sul melhorou sete posições para 17, enquanto a China, que abriga 1,4 bilhão de pessoas, subiu três posições, para 52. A expectativa de vida na China está a caminho de superar os EUA até 2040, de acordo com o Institute for Health Metrics and Evaluation.

FONTE: Revista Time. Spain Tops Italy as World’s Healthiest Country While U.S. Falls: Report. 24/02/2019

 

Você já conhece a metologia de acreditação da ACSA? Clique Aqui e conheça a única metodologia de acreditação europeia no Brasil. Uma exclusividade do IBES!



Deixe uma resposta