ANS e os Modelos de Remuneração Baseados em Valor: envie seu projeto

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) está com inscrições abertas para operadoras interessadas em participar do projeto Modelos de Remuneração Baseados em Valor. Serão selecionados 10 projetos-pilotos fundamentados em experiências que levem em conta os resultados em saúde.

As iniciativas selecionadas serão acompanhadas pela ANS e todas as operadoras com projetos aprovados receberão um bônus no resultado do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) a partir do ano-base 2019.

Para participar do projeto, a operadora deve acessar o formulário FormSUS, disponível no portal da ANS até o dia 30/10. As experiências inscritas serão analisadas pela equipe técnica da Agência, que priorizará a seleção de iniciativas com enfoque na melhoria da atenção à saúde e na sustentabilidade do sistema, com ações vinculadas à atenção hospitalar e aos projetos de Melhoria da Qualidade da ANS, como o Programa de Atenção Primária à Saúde na Saúde Suplementar (APS) e os Projetos Parto Adequado e OncoRede.

As experiências inscritas deverão seguir as diretrizes apresentadas no Guia para a Implementação de Modelos de Remuneração Baseados em Valor.

Clique aqui para acessar o Guia de Remuneração.

Clique aqui para conhecer o Projeto Modelos de Remuneração Baseados em Valor e acessar o formulário de inscrição.

Com o Projeto Modelos de Remuneração Baseados em Valor, a ANS visa contribuir para que o setor de saúde suplementar supere os desafios para a implementação de modelos alternativos ao Fee For Service. Além disso, busca apoiar estratégias que viabilizem a implementação efetiva de novos modelos de remuneração inovadores, centrados na perspectiva da melhoria da qualidade do cuidado em saúde e da sustentabilidade no âmbito da saúde suplementar.

 

FONTE: ANS

 



Deixe uma resposta